Música > Biografias > Avril Lavigne

Avril Lavigne



O estilo musical conhecido como pop-rock é muito popular no mundo inteiro, sendo que as primeiras bandas e cantores que apareceram do segmento vieram do exterior e acabaram conquistando grande parte dos fãs brasileiros devido ao ritmo envolvente e contagiante, além das músicas e canções surpreendentes que foram lançadas por diversos artistas deste segmento.

Uma das cantoras mais famosas que segue o estilo pop-rock é conhecida como Avril Ramona Lavigne, ou simplesmente Avril Lavigne, nascida no dia 27 de setembro de 1984, em Napanee, Canadá, sendo que a mesma já interessava-se por música desde seus primeiros anos de idade, participando de aulas e festivais, fazendo músicas na guitarra com somente 12 anos.

Aos 14, Avril Lavigne compôs sua primeira música conhecida como Can’t Stop Thinking About You, participando de concursos e até mesmo encontrando um empresário que acreditava em sua carreira, fazendo com que a mesma mudasse-se para Nova York para construir a fama, sendo que a cantora logo conseguiu um contrato na gravadora Artista.



Avril Lavigne iniciou seu trabalho com alguns outros compositores, porém a cantora esperava algo mais voltado para o rock e não em outros segmentos, como a carreira que estava montando atualmente e, assim, começou a ouvir bandas que lhe influenciaram, mudando-se para Los Angeles para trabalhar com novos artistas.

Seu primeiro álbum de sucesso foi lançado no ano de 2002, contendo a música Complicated, uma das mais famosas de toda a sua carreira, além de que, neste mesmo ano, a cantora subiu aos palcos para receber um prêmio de revelação na premiação conhecida como Vídeo Music Awards.



Em 2003, Avril Lavigne, ainda com o acompanhamento de sua banda que transformou-se ao longo do tempo com a substituição de integrantes, lançou seu primeiro DVD com músicas próprias e alguns covers de bandas que apreciava, ainda começando a gravação de seu novo álbum que veio a ser lançado em 2004, intitulado de Under My Skin.

Ao longo do tempo, Avril Lavigne foi compondo ainda mais canções que fizeram sucesso no mundo inteiro, conquistando uma legião de fãs em diversas regiões do globo e apresentando-se em vários países.