Música > Biografias > Arctic Monkeys

Arctic Monkeys



É possível encontrarmos uma variedade de bandas e grupos musicais que cultivam estilos e gêneros completamente diferentes, sendo que cada um dos músicos escolhe a vertente de deseja seguir, normalmente de acordo com seus próprios gostos pessoais, para que seus trabalhos possam ser prazerosos.

O indie rock é um estilo musical muito conhecido internacionalmente, sendo que o mesmo é disseminado no Brasil por uma diversidade de bandas que conseguem chegar às mídias e meios de comunicação para divulgar seus trabalhos, conseguindo que o público tome conhecimento sobre a existência deste ritmo e até mesmo das letras que são costumeiramente disseminadas por grupos deste segmento.



Sobre o Arctic Monkeys

Uma das bandas mais famosas e pertencentes ao indie rock é o Arctic Monkeys, sendo que este grupo musical, devido à qualidade de suas músicas e aos trabalhos que são produzidos por todos os integrantes conseguiu atingir o gosto de muitos brasileiros, principalmente que conferem as canções criadas em mídias como rádios, programas de televisão voltados a videoclipes e até mesmo a internet, principal divulgadora de bandas deste gênero.

O Arctic Monkeys foi formado em 2002, na Inglaterra, sendo que os integrantes optaram por divulgar o indie rock para toda a população com a esperança de difundirem seus trabalhos para outros países, com o objetivo cumprido em pouco tempo de atuação, influenciados por grupos musicais como The Futureheads, Franz Ferdinand e The Libertines.



O primeiro nome adotado pela banda, na verdade, foi Bang Bang, porém modificações surgiram e os integrantes decidiram adotar Arctic Monkeys posteriormente à entrada do novo vocalista, passando não somente a disseminar músicas covers, assim como faziam antigamente, porém criando suas próprias músicas.

As primeiras apresentações e shows do Arctic Monkeys foram feitos em 2003, sendo que os integrantes já começaram a trabalhar na produção de álbuns para que pudessem distribuir ao seu público, disponibilizando suas músicas principalmente na internet para que pudessem popularizar-se ainda mais, gerando resultados espetaculares com todas as visualizações que tiveram de forma online.

O sucesso do Arctic Monkeys foi marcado pela divulgação de suas músicas nas mídias, principalmente devido ao videoclipe da música Fake Tales Of San Francisco.