Música > Biografias > Amado Batista

Amado Batista



A música tornou-se uma das grande paixões de muitos brasileiros, sendo que cada indivíduo possui seus próprios gostos pessoais e preferências que são aplicadas ao escolher o gênero musical que deseja-se ouvir ou até mesmo o artista, cantor ou banda que torna-se ídolo de uma grande parte da população.

Os indivíduos com gostos musicais semelhantes acabam formando um grupo de pessoas que possuem as mesmas preferências e até mesmo gostam dos mesmos artistas que disseminam determinados tipos de músicas, conseguindo com que um cantor ou banda adquira fama e sucesso mediante à imensidão do público que torna-se adepto.

Um dos cantores que conseguiu marcar a história da música brasileira e disseminou-se rapidamente foi Amado Batista.



Carreira de Amado Batista

Nascido em Catação, em Goiás, Amado Batista conquistou a fama e o sucesso no mundo musical, sendo que, naquela época na qual disseminou suas canções, foi marcada pela presença de grandes artistas como ele.

Sua infância e adolescência foram difíceis, sendo que o mesmo começou a trabalhar desde cedo para sustentar a si mesmo e a sua família, tentando encontrar empregos benéficos para uma remuneração adequada, iniciando desde os 14 anos, partindo para a capital em busca de melhores oportunidades, onde atuou como faxineiro, balconista e até mesmo crescendo em sua carreira atingindo o posto de subgerente de livraria.

Com todo o dinheiro ganho, Amado Batista possuía uma pequena quantia para investimento e decidiu aplicá-la em lojas espalhadas por toda a capital de Goiás, sendo que, desde este tempo, o cantor já iniciava em sua carreira profissional como músico.



Partiu para a carreira de cantor influenciado por outros artistas da época, sendo que o principal que lhe mostrou os benefícios e vantagens da carreira musical foi Roberto Carlos, assim gravou álbuns e lançou discos diversos.

Sua primeira música de sucesso foi conhecida como Desisto, sendo que Amado Batista, para a gravação desta canção, solicitou a ajuda de um grande amigo, assim gravando juntos um dos maiores destaques da época em relação ao meio musical.

Outras músicas de Amado Batista também tornaram-se destaque, assim como Escuta, Dinamite de Amor, Eu Sou Seu Fã, Ao Vivo, O Pobretão, Estou Só, Perdido de Amor, entre muitas outras.