Música > Biografias > Alicia Keys

Alicia Keys



A música internacional consegue influenciar todo o povo brasileiro rapidamente, sendo que diversos cantores e bandas adentram ad fronteiras e popularizam devido às mídias e meios da comunicação diversos que reproduzem as músicas e canções de forma constante, devido ao mundo americanizado que é apresentado hoje em dia.

Com a presença de grandes artistas em nosso cotidiano, conseguimos perceber uma variedade imensa de estilos musicais que podem ser encontrados nas mais diversas mídias e são divulgados constantemente pelas mesmas a fim de promover os cantores e bandas em questão.

Uma das cantoras que conseguiu destacar-se no Brasil foi Alicia Keys, sendo que a mesma é uma cantora internacional que nasceu em Manhattan e começou sua carreira quando tinha somente 5 anos de idade, cantando e até mesmo tocando piano, mostrando seus dons que, rapidamente, foram percebidos por seus parentes, amigos e colegas.



Já aos 14 anos, Alicia Keys mostra-se uma competente compositora, gravando sua primeira música chamada “Butterflyz”, que foi inserida em seu primeiro CD conhecido como “Songs In A Minor”, inspirada por diversos cantores que representavam a mídia naqueles dias.

Alicia Keys profissionalizou-se ao realizar alguns cursos para adquirir ainda mais experiência, fazendo com que a mesma conseguisse a atenção de seus colegas de classe por seu talento e dons.

O primeiro contrato de Alicia Keys foi com a Columbia Records, abandonando os estudos para seguir sua carreira como cantora, porém a mesma logo cancelou o contrato, onde aos 19 anos foi chamada pela Arista Records, sendo que a mesma iria lhe possibilitar liberdade para a criação de suas músicas.



Mesmo na Arista Records, a mesma não durou muito tempo na gravadora, logo seguindo para a J Records que foi fundada por Davis, levando Alicia Keys junto para o sucesso, onde a mesma lançou seu primeiro CD, em 2001, logo chegando a um número estrondoso de cópias vendidas.

Aos 22 anos, Alicia Keys lançou seu segundo CD, fazendo com que a mesma conseguisse adquirir ainda mais fama e até mesmo fosse nomeada e vencedora de alguns prêmios no mundo da música, sendo um dos grandes destaques e revelações da atualidade.