Música > Biografias > Alcione

Alcione



Diferentes cantores e bandas conseguem destacar-se no Brasil, surgindo dos mais diversos territórios e conseguindo atingir patamares incríveis, permitindo sua divulgação em mídias e meios de comunicação, sendo guiados para a fama e sucesso que, de acordo com alguns aspectos, pode ser atingido com o trabalho e desenvolvimento.

Uma das características que permite definir e enquadrar uma banda ou artista na linha de sucesso é a qualidade das músicas e canções que são divulgadas, além do próprio dom para a voz e canto, desviando-se para o mundo musical ao perceber estes talentos.



Sobre Alcione

Uma das cantoras que decidiu partir para o mundo da música ao perceber os dons e talentos que possuía foi Alcione, sendo que a mesma tornou-se um dos principais ícones para diferentes tipos de brasileiros que, rapidamente, tornaram-se adeptos às músicas e canções criadas pela grande cantora.

Alcione, desde pequena, iniciou sua carreira no mundo musical, sendo que a mesma possuiu uma pequena ajuda de seu pai que participava de uma banda naquela época, logo realizando apresentações e shows aos 12 anos, ainda adolescente.

Mesmo com a carreira encaminhada para a música, Alcione partiu para outras vertentes procurando suceder-se profissionalmente, até mesmo chegando a trabalhar em uma emissora de televisão, com idas e vindas em vários territórios do Brasil e do mundo.



Em uma de suas viagens para a Europa, ao regressar novamente para o Brasil em 1972, conseguiu ganhar seu primeiro prêmio relacionado à sua carreira como cantora que foi gerado em 1975, consagrando-a por seu LP A Voz do Samba.

Desde então, Alcione resolveu seguir a carreira musical voltada para o samba, sendo que sua principal influência foi a Mangueira, esta que disponibilizou a artista sua inspiração para a criação de músicas e canções diversas, ganhando o apelido de Marrom.

Seguindo com sua carreira musical, Alcione continuou a gravar e reproduzir diferentes canções e músicas diversas que criava, sempre sendo muito consagrada por todos os seus trabalhos e até mesmo conseguindo uma quantidade de prêmios extraordinária por seu desenvolvimento em sua trajetória voltada ao samba, adquirindo 19 discos de ouro, 2 de platina e 1 duplo de platina, além de outras premiações.