Música > Biografias > Alanis Morissette

Alanis Morissette



As mídias e meios de comunicação são dois equipamentos e formas de interagir com o público que permitem disseminar uma grande quantidade de artistas, principalmente aqueles voltados para o segmento musical, exibindo trabalhos, canções e músicas em emissoras e estações específicas para o gênero exibido.

Várias cantoras internacionais conseguiram disseminar suas músicas no Brasil devido à estes meios e mídias, sendo que, com o auxílio destes equipamentos de comunicação, suas canções conseguiram atingir a população brasileira de, rapidamente, tornou-se adepta à diferentes artistas que chegaram até o país de acordo com a qualidade e desenvolvimento, cativando todos os adeptos aos estilos e gêneros musicais reproduzidos.



Sobre Alanis Morissette

Uma das cantoras mais famosas que conseguiu promover-se no Brasil foi Alanis Morissette, sendo que a mesma cativou um público vasto com seu estilo musical diferenciado, misturando rock alternativo, juntamente com o ritmo pop e até mesmo algumas características do grunge.

Seu nome verdadeiro é Alanis Nadine Morissette, porém adotou somente Alanis Morissette para que pudesse popularizar-se pelo mundo. Nasceu em 1974, em Ottawa, Canadá.



Interessou-se pela música e iniciou sua carreira musical para que pudesse destacar-se com a qualidade de sua voz e até mesmo com a diferenciação do estilo musical produzido e, atingindo seu objetivo, adquiriu uma diversidade de prêmios desde sua entrada no mundo musical, inclusive um Grammy, além de comercializar em todo o mercado um número extraordinário de cópias, atingindo cerca de 72 milhões, considerada uma das mulheres voltadas ao rock que conseguiu vender mais discos.

A paixão pelo mundo musical deu-se desde pequena, compondo suas próprias canções e partindo para apresentar-se no meio artístico em programas de televisão, sendo que os dois primeiros álbuns de Alanis Morissette foram com ritmos pouco diferenciados do que a mesma cultivou posteriormente, apresentando um som baseado em músicas dançantes misturadas com o pop.

Em 1995 lançou o CD Jungged Little Pill que alcançou patamares extraordinários, atingindo 33 milhões de cópias vendidas, principalmente encantando o público com músicas como Head Over Feet, You Oughta Know e Ironic, sendo que, já neste álbum, a fama internacional já estava sendo atingida.