Biografia - Charlie Brown Jr.

Em 1992, Chorão chamou os amigos Marcão e Champignon para montar uma banda. Os dois aceitaram a idéia na hora.Como Marcão e Champignon já sabiam tocar seus instrumentos, para formar a banda só faltava escolher o nome.
"Charlie Brown Jr", ao contrário do que muitos pensam, não veio daquele personagem azarado, dono do Snoopy. "Charlie Brown" surgiu do nome do quiosque de praia onde Chorão arrebentou o carro. "Jr." é apenas uma brincadeira que a banda fez com os grupos que eles curtiam, entre eles o Planet Hemp e o Suicidal Tendencies. Como eles se consideravam "filhos" dessa geração de músicos, mandaram um "Jr." no final do nome.
Um ano e meio depois, a banda já contava com mais dois músicos: o guitarrista Thiago e o batera Pelado.
A essa altura, o Charlie Brown Jr. já começava a fazer sucesso em Santos, terra natal de quase todos os integrantes (o Chorão é paulistano).
No começo da carreira, Chorão cantava em inglês. Depois de um encontro com os caras do Planet Hemp, o inglês foi imediatamente substituído pelo português. A galera do Planet aconselhou os caras a cantar em português, senão o Charlie Brown Jr. nunca iria fazer sucesso no Brasil.
Algum tempo depois, a banda começou a tocar em eventos da galera do skate. Logo estava abrindo shows de caras famosos, como Titãs, Planet Hemp e Chico Science.
Foi quando uma fita demo caiu nas mãos do produtor Rick Bonadio (famoso por ter trabalhado com os Mamonas Assassinas, entre outros). O cara investiu nos meninos e logo Chorão e companhia foram contratados pela Virgin.
A partir daí, todo mundo conhece a história do Charlie Brown Jr. Lançaram o cd "Transpiração Contínua Prolongada", em 1997, "Preço Curto Prazo Longo" em 1999 e agora estão trabalhando na divulgação do álbum "Nadando Com Os Tubarões".

A banda é:
Chorão - vocais
Marcão - guitarra
Champignon ­ vocais e baixo
Pelado - bateria


Discografia:
-Transpiração Contínua Prolongada (1997)
-Preço Curto Prazo Longo (1999)
-Nadando com os Tubarões (2000)
-100% Charlie Brown Jr (2001)


Outras biografias