Biografias - Backstreet Boys


Dezenas de discos de platina. Milhões de álbuns vendidos por toda a América, Ásia e Europa. Multidões de fãs desesperadas por um fiozinho de cabelo que seja de qualquer um de seus ídolos: Brian, Kevin, Howie D., AJ e Nick. São os Backstreet Boys.
Os garotos de Orlando, na Flórida, já bateram até as Spice Girls em 1996, no prêmio de Escolha da Audiência da MTV Europa, onde começaram a fazer sucesso. Sim, antes de dominar a América e a Ásia, a febre dos Backstreet Boys enlouqueceu as européias.
Tirando seu nome do principal paraíso consumista da cidade, o Backstreet Market, o BSB começou graças ao empenho de AJ, Nick e Howie nos mais diversos testes de atuação. De tanto se encontrarem, tornaram-se amigos. Logo veio a idéia de fazer um som pop e dançante, com uma pitada de baladas românticas. Convidaram Kevin e... começava assim a explosão.
OPA! Ainda não! Apesar de inspirados em dois quartetos, Boyz II Men e Color me Badd, eles achavam que ainda faltava um quinto membro. Nada que não pudesse ser resolvido com uma ligação para o Kentucky, Estado americano onde morava Brian, primo de Kevin. Com ele, estava formado o Backstreet Boys.
Mas eles continuariam tocando por muito tempo em festas, aniversários e outras comemorações se não fosse pela brilhante intervenção da empresária Donna Wright. Amiga de um executivo da gravadora Jive Records, ela ligou para ele em meio a um show e o fez ouvir, pelo celular, a histeria coletiva provocada pela performance dos garotos. Agora, sim, começaria a verdadeira explosão.