Biografias - Angra


Tratando-se de heavy metal no Brasil, não existem muitas bandas presentes neste cenário musical, sendo ocupado com alguns grupos que conseguem popularizar-se, não só em nosso país, mas em diversas outras regiões do mundo, conquistando um número extraordinário de fãs fazendo com que sua fama cresça ainda mais devido aos álbuns e músicas lançadas.

A banda conhecida como Angra foi formada no ano de 1992, com o vocalista e tecladista André Matos que já havia atuado em outros grupos do mesmo segmento, além de reunir Rafael Bittencourt e Luís Mariutti para a formação da banda, porém a mesma foi sendo modificada ao longo do tempo com a mudança de integrantes, assim como a substituição dos mesmos.

O nome da banda Angra originou-se de “Deusa do Fogo”, sendo que a mesma, em 1992, conseguiu popularizar-se devido à uma música lançada, conhecida como “Reaching Horizons” e sendo muito bem aceita por todo o seu público, fazendo com que os fãs começassem a reunir-se para acompanhar o grupo que já era popular devido a carreira de seus integrantes em outras bandas.

Em 1993 o primeiro disco foi lançado, conhecido como “Angels Cry”, sendo que o mesmo foi gravado na Alemanha e, posteriormente à popularização no local, diversos outros países começaram a interessar-se pelo Angra e por sua carreira, sendo que, em 1995, a banda conseguiu fazer uma turnê na Europa, sendo muito bem aceita pelos fãs do local.

Em 1996 o novo disco foi lançado, chamado de “Holy Land”, além da realização de outra turnê pela Europa e pelo Brasil, onde os fãs lotaram os locais de apresentação para conferir o grupo musical, conseguindo alcançar um público de 40.000 em um dos espetáculos em São Paulo.

Outros álbuns foram lançados em 1997, 1998 e 2002, com o Angra fazendo grande sucesso, tanto no território brasileiro, quanto em outras regiões do mundo, sendo que, em 2003, outro disco iniciou sua gravação, porém, desta vez, todo o mesmo foi gravado no Brasil.

Ainda nos dias atuais o Angra continua fazendo apresentações em diversos locais do globo e atraindo um grande número de fãs adeptos as músicas e canções do grupo.

Outras biografias