Curso Básico de Japonês Grátis

A língua japonesa é o idioma oficial do Japão, e ele é falado em outros países através de suas colônias de imigrantes, as maiores se encontram no Brasil, no Peru e nos Estados Unidos, e é a nona língua mais falada no mundo. Uma de suas principais características é o algo grau de complexidade, tanto que é considerada uma língua bastante difícil para ser aprendida por estrangeiros. O japonês possui um sistema bastante complexo nas suas construções, e isso reflete diretamente a hierarquia da sociedade japonesa antigamente. Essa é uma língua que possui muitas particularidades, como as formas verbais variarem de acordo com o status que existe entre os interlocutores.

Ela possui um número pequeno de fonemas, além do acento tonal, que é uma diferenciação léxica. O japonês sofreu bastante influência do chinês, e por esse motivo, há muito vocabulário que surgiu a partir dessa referência, e a gramática do japonês é parecida com a coreana. Os falantes dessa língua somam 127 milhões de pessoas no mundo inteiro, e existe aproximadamente três milhões de não orientais estudando a língua. No Brasil o idioma japonês é bastante difundido e falado pelos descendentes, e por isso não existe muita dificuldade quando esses brasileiros decidem ir trabalhar no Japão em busca de oportunidades profissionais melhores.

O japonês usa cinco sistemas de escrita diferenciados: kanji, romaji, hiragana, katakana e algarismos indo arábicos. Os kanji são de origem chinesa e são usados em substantivos, nomes de pessoas e de lugares e radicais de verbos e adjetivos. O hiragana é formado por caracteres fonéticos que são usados em palavras que não tem kanji, partículas gramaticais e flexões de verbos e de adjetivos. O katakana é formado por caracteres fonéticos que são usados em onomatopeias, nomes científicos de animais e plantas e palavras e nomes estrangeiros (menos os com origem no kanji). O romanji é formado pelos caracteres de origem latina (em siglas como ONU, por exemplo), nomes de empresas e sempre quando o nome precisa ser lido no Japão e em outros países e palavras e nomes japoneses que são usados em outros locais.

Alfabeto Japonês:
Alfabeto 1: Aprenda o Hiragana

Alfabeto 2: Aprenda o Katakana

Alfabeto 3: Aprenda o Kanji

Alfabeto 4: Lista de Kanjis

Vocabulário:
Vocabulário 1: Principais palavras em japonês

Vocabulário 2: Cores - aprenda as cores em japonês

Vocabulário 3: aprenda a contar em japonês

mais vocabulário em japonês

Cultural:
Cultural 1: Culinária japonesa

Exame de proficiência em japonês



Mande esta página para alguém:
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: