Idiomas > Inglês > TOEFL e IELTS



Existem vários exames de avaliação de proficiência em inglês, mas, os que possuem uma grande abrangência e reconhecimento internacional são: o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e o IELTS (International English Language Testing System).

O TOEFL é o exame norte-americano mais conhecido, o exame também tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende ingressar em universidade dos Estados Unidos ou Canadá, portanto, com vocabulário e textos mais voltados a temas acadêmicos. O TOEFL é oferecido em 180 países, podendo ser feito a qualquer momento.

Atualmente ele é oferecido em duas formas, isto é, internet-based e paper-based, de maneira respectiva aos já ditos anteriormente, podemos dizer que o primeiro confere um escore de 0 a 120, o preço é atualmente 155 dólares e sua duração aproximada é de 4 horas (é dividido em quatro partes: Listening, Speaking, Reading and Writing, ou seja, já inclui testes de produção oral e redação) e o segundo um escore que varia de 310 a 670 (é um teste de escolha múltipla dividido em três partes: Listening Comprehension, Structure and Written Expression, e Vocabulary and Reading Comprehension, sendo as três partes com peso igual). Ambos têm validade de apenas dois anos, fazendo sentido, uma vez que a habilidade em língua estrangeira pode se alterar significativamente num período de dois anos.

O outro exame é o IELTS que possui um objetivo semelhante ao TOEFL, porém é de responsabilidade da University of Cambridge Local Examinations Syndicate (UCLES), e predomina na Inglaterra, alguns países do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. O exame é requisito para admissão a universidades britânicas, embora algumas delas também aceitem o TOEFL e no IELTS o aluno pode optar por um exame com orientação geral, isto é, não com vistas a estudos acadêmicos. O IELTS é composto de quatro partes: Listening, Reading, Writing e Speaking, e tem uma duração aproximada de 3 horas e é ministrado no Brasil pelas unidades do British Council e pelas escolas Cultura Inglesa. O TOEFL e o IELTS predeterminam um prazo de validade de 2 anos.



Curso Inglês

Tradutor Inglês