Curso Básico de Espanhol Grátis

O espanhol, também chamado de castelhano, e é uma língua com origem no latim. Ela é o principal idioma falado na Espanha, em vários países da América Latina (menos Brasil, Guianas, Haiti e algumas ilhas do Caribe), Filipinas, países da Ásia e alguns países da África. Ele é chamado de castelhano por causa da comunidade linguística Castela, que lhe chamou assim nos tempos medievais. O espanhol é falado em locais bem distantes uns dos outros, mas a ortografias e as normas de sua gramática são preservadas, garantindo a originalidade da língua. Por isso, as academias de língua espanhola de todos os países em que ela é falada mantém contato constante.

O espanhol é a segunda língua mais falada do mundo, ficando atrás apenas do inglês, com quase 400 milhões de falantes nativos, e é falada e está presente nos seis continentes. No espanhol, os fonemas são parecidos com os em português, mas existem algumas diferenças marcantes. Entre elas, está a inexistência do som da letra x, e as letras y ou k podem ser tanto vogais quanto consoantes (nesse caso, a pronúncia é mais forte). Não existem acentos graves ou circunflexos, apenas o til. As palavras sempre terminam com n e não com m, como no português.

Os verbos possuem três conjugações e quatro modos verbais (potencial, imperativo, indicativo e subjuntivo). Ainda há as formas impessoais (gerúndio, infinitivo e particípio) que atuam compondo os verbos compostos e as perífrases verbais. Os tempos verbais aqui presentes podem ser simples ou compostos. O vocabulário espanhol é muito vasto e rico, com palavras das mais diversas origens, como árabe, grega, italiana, celta, latina, visigoda, alemã, asteca, indígena, ibera, caribenha, etc. Isso aconteceu porque no passado a Espanha teve contato com muitas nações distintas, fazendo com que essas palavras variem de acordo com o país a que nos referimos. O espanhol é um idioma escrito com o alfabeto latino e tem uma letra adicional, o ñ. As vogais podem levar um acento agudo para indicar a sílaba tônica quando elas não seguem o padrão normal ou para fazer diferença entre as palavras que têm a mesma grafia.



Vocabulário de Espanhol:


Vocabulário 1: Cores - aprenda as cores em espanhol

Vocabulário 2: Números - aprenda a contar em espanhol

Vocabulário 3: Animais - aprenda o nome dos principais animais em espanhol

Vocabulário 4: Cumprimentos - aprenda a cumprimentar outras pessoas

Vocabulário 5: Dias da semana e meses do ano em espanhol

Vocabulário 6: Profissões - aprenda o nome das profissões em espanhol

Vocabulário 7: Comida - nome dos principais alimentos em espanhol

Vocabulário 8: Locais - praia, montanha, floresta...

Vocabulário 9: Expressões mais comuns em espanhol

Vocabulário 10: Falsos cognatos - aprenda os falsos cognatos em espanhol para não se confundir

mais vocabulário em espanhol


Gramática:
Gramática 1: Pronomes pessoais em espanhol

Pronúncia em Espanhol

Artigo Neutro Lo

Las Preposiciones

Verbo Ser e Estar

Artigos Indeterminados

Comparativos

Artigos Determinados

Gerúndio em Espanhol

Acentos em Espanhol

Oraciones Impersonales em Espanhol

Formas Neutras

Orações Impessoais


Compreensão de textos:
Texto 1: Aprenda com a tradução da música Estoy Aquí (Shakira)

Livros em Espanhol


Cultural:
Cultural 1: Países de língua espanhola

Cultural 2: Culinária espanhola

Exame DELE




Mande esta página para alguém:
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: