Idiomas > Alemão > Exame de Proficiência - Alemão



Para os que desejam adquirir um certificado de proficiência específico, no caso, o alemão, O Instituto Cultural Brasil Alemanha (Icba) – Instituto Goethe é o exame que corresponde aos níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), isto é, desde A1 para iniciantes até C2 para o nível lingüístico mais alto.

No nível A1 das Diretrizes do Conselho Europeu o aluno consegue compreender e usar expressões usuais e cotidianas, entender e utilizar frases bem simples que visem a satisfação de necessidade concretas, isto é, consegue comunicar-se de forma simples quando o interlocutor fala devagar, com clareza, e se mostra disposto a colaborar.

No nível A2 das Diretrizes do Conselho Europeu o aluno consegue entender frases e expressões usadas com freqüência e relacionadas a assuntos de prioridade imediata. Sabe comunicar-se em situações corriqueiras e de rotina, que exijam uma troca simples e direta de informações sobre temas familiares e habituais.

No nível B1 das Diretrizes do Conselho Europeu o aluno consegue compreender os pontos essenciais quando a linguagem utilizada for a linguagem padrão e os assuntos tratarem de temas que lhe são familiares, como trabalho, escola, lazer, entre outros e é capaz de relatar experiências e acontecimentos, descrever sonhos, esperanças e metas pessoais e de dar breves explicações ou esclarecimentos sobre planos ou pontos de vista.

No nível B2 das Diretrizes do Conselho Europeu o aluno é capaz de compreender as idéias principais em textos complexos sobre temas concretos e abstratos e de entender discussões técnicas em sua área de especialidade.

No nível C1 das Diretrizes do Conselho Europeu o aluno consegue entender uma ampla variedade de textos mais extensos e complexos e até mesmo seus significados implícitos.



Idiomas

Curso Alemão

Tradutor Alemão