culinária > receitas de pizzas > como fazer a massa de pizza

Como fazer a Massa de Pizza

Conhece alguém que não gosta de pizza? Nunca ouvi falar. Esta maravilha da culinária italiana virou patrimônio da humanidade. Em qualquer lugar é possível encontrar uma pizzaria. Mas, que tal diferenciar e preparar você mesma (o) sua própria suculenta pizza? Siga a receita abaixo e não erre no preparo.

Ingredientes para massa de pizza:
3 copos e meio americano de farinha de trigo;
1 pitada de sal;
¼ de azeite (de sua preferência);
¾ de uma xicara de água morna;
1 tablete de fermento biológico fresco, (você pode encontrá-lo na padaria).



Modo de Preparo:
Em um copo com água adicione o fermento e misture bem. Em uma travessa misture dois copos e meio de farinha de trigo, sal e azeite. Adicione o fermento com água e mexa bastante a massa, não deixe que se formem bolinhas. Ela deve ficar firme e macia. Em uma mesa de vidro ou qualquer outra superfície que seja lisa e esteja limpa e seca, polvilhe um pouco de farinha de trigo. Vá sovando a massa e aos poucos vá acrescentando mais farinha. O ponto da massa é quando esta ficar elástica e soltando das mãos. Faça uma bola com a mesma, coloque em um recipiente untado com azeite e cubra em seguida com pano ou plástico filme. Deixe descansar por cerca de 40 minutos ou até que ela dobre de tamanho.

Após este tempo de espera sove a massa mais um pouco e separe bolinhas. Abra em forma de disco. A massa deve ficar do tamanho que você desejar. Unte uma forma com óleo, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa. Ajeite para que ela cubra o espaço da forma. Pré-aqueça o forno por cerca de 10 minutos, e em seguida coloque a forma. Deixe assar por aproximadamente 8 minutos. Observe bem o tempo do seu forno, para que a massa não fique seca e/ou dura. Após assada retire do forno e deixe esfriar. Após este processo basta rechear a massa com os ingredientes de sua preferência. Caso ocorra da massa assar além do ponto, acrescente um pouco de molho, isso dará mais umidade. Caso sobre massa não jogue fora. Enrole-a em plástico filme e congele. A massa dura até 3 meses.

Imprimir

Mande esta receita para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: