culinária > receitas de drinks

 Tipos de Drinks:
 drinks sem álcool
 batidas
 drinks com cachaça
 drinks com licor
 drinks com rum
 drinks com tequila
 drinks com vinho
 drinks com vodka

Receitas de Drinks em Destaque:
Água de Piscina

Alexander

Amarula Caseira

Anos Dourados

Batida de Morango

Batida Espanhola


Batida Russa

Blue Lagoon

Coquetel da Casa

Cuba Libre

Delícia Rosada

Drink Blue Moon

Frapê Nutritivo

Gin Fizz

Gin Tônica

Grall

Hi-Fi

Jack Lemonade

Existem diversos tipos de drinks com álcool e sem, capaz de agradar a todos os gostos. Aqui daremos algumas dicas dos mais famosos e como prepara-los de modo fácil.

Primeiro vamos aos drinks sem álcool. O primeiro deles é o Frapê de Maracujá, excelente para servir em dias quentes. Para fazê-lo é preciso ter: 500 de polpa de maracujá, ou suco bem concentrado;

1 forma de gelo;
1 caixa de leite condensado.

Em um liquidificador você irá adicionar o leite condensado e o suco de maracujá. Bata por 1 minuto. Depois acrescente o leite condensado e o gelo, bata por cerca de 2 minutos. Sirva logo em seguida. Esta quantia de ingredientes rende cerca de 4 porções grandes.

Outra opção não alcoólica é o Frapê de Maracujá com sorvete de abacaxi. Indicado para os fins de tarde. É necessário ter:
4 polpas pequenas de maracujá;
360g de sorvete de abacaxi (aproximadamente 7 bolas);
Maisena (2 colheres de sopa).

O preparo é simples. Em um copo dissolva a maisena em um pouco de água. Coloque em uma panela e adicione 2 polpas de maracujá. Deixe cozinhar em fogo brando. Formará um creme. Deixe esfriar e coloque em uma tigela de vidro. Deixe gelar por aproximadamente 2 horas. Depois deste tempo retire da geladeira, coloque o creme no liquidificador, acrescente as outras 2 polpas e as 7 bolas de sorvete de abacaxi. Bata rapidamente. Em seguida coloque nos copos.

Os drinks com álcool também podem ser servidos no fim da tarde. É excelente opção para festas de casamento que ocorrem durante o dia. O drink com rum e aniz é simples de fazer e agrada a grande maioria das pessoas. Em um liquidificador coloque 350 ml de licor de aniz e 150 ml de rum. Adicione também 1 caixa de leite condensado, duas fatias de abacaxi e 5 morangos, juntos com 1 forma de gelo. Bata tudo até que os ingredientes estejam bem dissolvidos. Sirva em seguida.

A Soda Caipiroska é um drink bem brasileiro. Uma versão da famosa caipirinha, que agrada aqueles que não gostam de um drink muito forte. No liquidificador coloque 50 ml de Vodka, o suco de dois limões grandes, açúcar a gosto, e 10 cubos de gelo. Bata por cerca de 1 minuto. Coloque a mistura em u copo e adicione água mineral gaseificada.