culinária > receitas de doces > quindim

Receita de Quindim

Aprenda a fazer este doce maravilhoso.

Grande parte dos brasileiros tem uma paixão por doces, onde há diversas opções para agradar todos os tipos de gosto pessoal, desde os mais comuns até as sobremesas mais elaboradas possíveis, onde com uma simples receita qualquer pessoa pode, facilmente, fazer um produto que lhe agrade, além de dar seu toque pessoal ao mesmo.

O quindim é um doce de origem nordestina, que hoje é famoso em todas as regiões do mundo, também conhecido como brisa-do-Lis, porém este tem alguns ingredientes modificados para a receita incorporar este termo, dado pelos portugueses. Caso o quindim for preparado em grande quantidade, pode ser chamado popularmente de quindão, porém a forma depende do gosto de quem o prepara, podendo ser em forma de pudim, ou em pequenas formas redondas para dar o visual tradicional do doce.

Veja, abaixo, uma receita simples e fácil de quindim, onde qualquer pessoa pode facilmente preparar este doce delicioso.

Ingredientes:
- 11 gemas
- 2 claras
- 1 embalagem (200g) de coco ralado (preferencialmente o mais fino)
- 500g de açúcar
- 6 a 7 colheres de margarina



Modo de Preparo:
1. Bata as claras em neve. Para que o doce fique mais macio, é indicado que você coloque as claras em um liquidificador e bata as mesmas sem algum outro ingrediente, até que a mesma fique um creme branco e fofo.

2. Adicione o açúcar, as gemas, a margarina e o coco ralado. No mesmo recipiente no qual você bateu as claras em neve, você deverá adicionar os ingredientes citados acima e batê-los até que a substância fique consistente, como uma massa homogênea.

3. Distribua a massa pelas forminhas ou coloque-a na forma maior, como desejar, porém qualquer que seja o recipiente, o mesmo deverá estar untado com margarina para que a substância não grude na mesma.

4. Leve ao forno.

5. Retire quando a substância estiver corada, já com o quindim formado na mesma, e desenforme, retirando-os das formas ainda quentes para que eles possam esfriar sem perigo de grudar nas mesmas.

6. Espere esfriar e dê preferência para consumí-lo frio.


Imprimir

Mande esta receita para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: