- Afrodisíacas
     - Árabe
     - Australiana
     - Aves
     - Bolos
     - Carnes
     - Chinesa
     - Churrasco
     - Diet & Light
     - Drinks
     - Doces
     - Entradas
     - Espanhola
     - Francesa
     - Frutos do Mar
     - Indiana
     - Italiana
     - Japonesa
     - Judaica
     - Lanches
     - Massas
     - Mexicana
     - Microondas
     - Molhos
     - Natal
     - Patês
     - Práticas
     - Regional
     - Saladas
     - Sobremesas
     - Sopas
     - Sucos & Vitaminas
     - Tortas
     - Vegetarianas
  + Busca por Ingrediente
  + Dicas de Cozinha
  + Envie sua Receita
  + Guia de Vinhos
  + Guia de Restaurantes

culinária > receitas australiana

Biscoito Anzac
Brownie Australiano
Camarões ao limão com salada de manga verde
Cobertura crumble
Costeletas de cordeiro com tapenade
Damper (Tradicional Pão Australiano)
Filé de atum grelhado
Ostras com molho de vinagre de vinho tinto
Pavlova
Sopa de Abóbora
Torta de Carne Australiana

A Austrália é conhecida por produzir um dos melhores vinhos do mundo, com uma variedade de vinícolas. Os vinhos australianos são apreciados por pessoas de várias nacionalidades, e não ficam atrás dos saborosos vinhos da França, Alemanha e Itália. Mas essa não é a única peculiaridade da Austrália, a gastronomia do país é de dar água na boca em qualquer mortal.

Várias nacionalidades em um só país
A Austrália é conhecida por explorar sabores de diversos cantos do mundo. Isso devido a sua proximidade da Ásia. No país dos cangurus é possível encontrar uma diversidade de restaurantes japoneses, coreanos, vietnamitas, chineses e tailandeses. Com uma variedade de frutos do mar, a culinária não desperdiça o que tem de sobra e utiliza o que tem de melhor no preparo de alimentos e acompanhamentos. Outra característica são as famosas batatas fritas com peixes, as Fish and Chips, muito populares, porém devem ser comidas com moderação, pois são gordurosas e salgadas. As tortas salgadas, ou Meat Pies também são bem conhecidas na região, com diversos recheios.

O churrasco também faz parte da vida dos australianos, que não dispensam o molho barbecue, ou BBQ. Além disso, eles gostam de convidar os amigos para um churrasco em casa, nos parques e praias para degustar a carne grelhada.

Quem deseja provar a culinária australiana deve reservar ou aproveitar de uma refeição oferecida em bistrôs, cafés e pubs, com preços variados. Ao visitar o país não deixe de experimentar suas iguarias e delicias preparadas por grandes chefs.

Curiosidade dos estabelecimentos australianos
Na Austrália é muito comum o cliente levar sua própria bebida em alguns restaurantes, pois alguns sinalizam o Bring your Own, ou BYO que em tradução livre seria ‘traga a sua própria bebida’. Isso é muito comum na região, e por apreciarem o vinho, muito levam o suvenir para desgastar na refeição.

As bebidas alcoólicas são bem restritas para que o menor de idade não tenha acesso, e, portanto, somente são encontradas em pubs, restaurantes e bottleshops, espécies de mercados especializados em venda de bebidas.