- Afrodisíacas
     - Árabe
     - Australiana
     - Aves
     - Bolos
     - Carnes
     - Chinesa
     - Churrasco
     - Diet & Light
     - Drinks
     - Doces
     - Entradas
     - Espanhola
     - Francesa
     - Frutos do Mar
     - Indiana
     - Italiana
     - Japonesa
     - Judaica
     - Lanches
     - Massas
     - Mexicana
     - Microondas
     - Molhos
     - Natal
     - Patês
     - Práticas
     - Regional
     - Saladas
     - Sobremesas
     - Sopas
     - Sucos & Vitaminas
     - Tortas
     - Vegetarianas
  + Busca por Ingrediente
  + Dicas de Cozinha
  + Envie sua Receita
  + Guia de Vinhos
  + Guia de Restaurantes

culinária > receitas mexicanas

Cheia de cores, a comida mexicana recebe destaque por seus sabores especiais.

A culinária mexicana é uma das mais particulares do mundo. Altamente condimentada, os pratos mexicanos são bem característicos por motivo dos seus sabores únicos e uma mistura graciosa de cores que encanta todos os olhos e até mesmo quem não aprecia esse tipo de comida, tem vontade de experimentar.

Os burritos, os nachos e as tortillas são as especiarias mexicanas mais consumidas no país e fora dele. Os primeiros são uma espécie de enroladinhos feitos com uma massa a base de farinha e recheada com carne de frango, boi ou porco. Apesar das diversas formas que já foram criadas México afora, os burritos tradicionais só são recheados com esses três tipos de carnes.

Os nachos são talvez, os primeiros exemplos citados quando se fala de comida mexicana no mundo. São umas tortinhas fritas a base de queijo cheddar e pimentas, onde ao derreter o queijo é feito uma mistura que ao ser frita fica completamente crocante e bem apimentada. Existem diversos exemplos de salgados derivados dos famosos nachos mexicanos no Brasil hoje e são bem consumidos por todos. Os nachos tradicionais são servidos com uma cobertura que pode ser um molho especial ou um creme.

No caso das Tortillas, elas são foram criadas na Espanha e até hoje é um petisco muito tradicional por lá. É uma espécie de pão fino feito a base de farinha de milho ou farinha de trigo. Essas tortillas podem ser consumidas sem nada ou acompanhadas de algum recheio. São geralmente servidas como entradas em jantares e refeições.

Apesar de hoje existirem milhões de restaurante espalhados pelo mundo inteiro, a culinária mexicana ainda é muito particular e não tem como as servidas no próprio México. Devido à fama das pimentas e da mistura de legumes dando uma cor especial em seus pratos, as principais receitas mexicanas já foram adaptadas e bastantes modificadas de acordo com cada país. Tendo como base essas massas inventadas por lá, diversos outros pratos e salgados consumidos como tira gosto em bares são adaptações dos tradicionais mexicanos. Vale a pena experimentar essas iguarias repletas de sabores. Procure um restaurante de comida mexicana próximo a você e experimente. Vale muito a pena!

Burrito de Frango
Camarón e Legumbres
Chili
Guacamole
Sopa de Lémon e Pollo
Tacos de Bife
Tortilla de Milho
Arroz Amarillo
Arroz Verde
Batatas Recheadas com Tempero de Cebola
Buñuelos
Ceviche
Fajitas de Carne Mexicana
Frango Bêbado
Frijoles Refritos
Huevos Rancheros
Molho Desejo da Morte
Ranch Nachos
Sopa Mexicana
Tamale
Tartales de Ananás
Tortillas Mexicanas