Cinema Brasileiro - Diretores do Brasil

Diretores do mundo todo:
A 7ª arte, como é conhecido o cinema é algo mágico que encanta gerações de todo o mundo. Mas essas histórias só foram possíveis ser repassadas para a telona graças ao talento de grandes diretores e produtores de cinema. Para eles dirigir essas superproduções é dar vida e paz para o mundo. São inspirações, lembranças e homenagens contadas de forma ímpar. Fizemos uma lista com os mais importantes diretores de cinema.

Super gênios do cinema
Woody Allen famoso por seus filmes cheios de diálogos que nos comove com suas aparições cômicas, já dirigiu mais de 40 filmes e com certeza o velhinho ainda tem muito para nos mostrar. Os irmãos Coen, Joel e Ethan também são famosos por suas superproduções em filmes de comédia um pouco às avessas, mostrando as frustrações dos seres humanos com um tom diferente. Se você gosta de um dramalhão com certeza irá se deliciar com as histórias do espanhol Pedro Almodóvar, cheio de cores e sensualidade onde Antônio Bandeiras é visto com frequência.


Almodóvar é um caso sério, ou você ama ou odeia, assim como Quentin Tarantino que expõe o exagero sem medo de criticas e julgamentos infundáveis. O inimaginável é possível com Tarantino. Gus Van Sant tem uma pegada mais experimental, utilizando histórias entrelaçadas e cortes no estilo documentário. Gus Van Sant produziu filmes grandiosos, mas pouco divulgados no circuito comercial, que mostram revoltas particulares e relatos de preconceitos contra os homossexuais, produções que o levou a ganhar prêmios e indicações importantes no meio. O criativo Tim Burton também não deixa a desejar com suas histórias meigas e assustadoras, um verdadeiro paradoxo interpretado com graça e desenvoltura pelo querido amigo Johnny Depp que dá vida as fantasias de Burton.

O argentino Pablo Trapero é um dos mais jovens diretores, que mostra que a tecnologia está aí para ser usada, e experimenta todos os ângulos possíveis em seus filmes com a ajuda da esposa, também atriz e produtora Martina Guzmán que atua em alguns dos seus filmes. Os queridinhos do Brasil, Walter Salles e Fernando Meirelles receberam indicações por grandes produções nacionais, mostrando o nosso sertão, capitais e nossos muitos viajantes em busca de uma vida melhor, em retratos da realidade de milhões de brasileiros, tudo com uma delicadeza sem igual. Além de terem conquistado reconhecimento por produções internacionais que os consagraram lá fora. Curtiu?! Corre já então para conhecer os filmes deste grandes diretores.