vestibular > biblioteca

Livros para Download

Algunas Poesías - Goethe

Algunos Poemas a Lesbia - Cátulo

Aventuras de Robinson Crusoe - Daniel Defoe

Divina Comedia - Dante Alighieri

Don Quijote - Miguel de Cervantes

El Arte de la Guerra - Sun Tzu

El Conde de Montecristo - Alejandro Dumas

Frankenstein - Mary Shelley

Gato Negro - Edgar Allan Poe

Oliver Twist - Charles Dickens

Um idioma que tem se tornado bastante procurado entre jovens e pessoas mais velhas em todo o mundo é o espanhol, afinal, trata-se de uma língua que tem se tornado referência, da mesma forma que o inglês, fazendo com que a comunicação de certa forma “universal” seja ainda mais facilitada. É possível que você faça uma visita a europa, e se caso você não saiba falar inglês, poderá utilizar o espanhol para se comunicar, pois é bastante possível que as pessoas do comércio tenham conhecimento no idioma.

Livros em espanhol
Muitas pessoas não tem a possibilidade de realizar um curso, ou aquelas que já o fizeram, não conseguiram se aprofundar no idioma, como por exemplo ir para um pais no qual fosse necessário falar com frequência em espanhol. Desta forma, para manter o idioma ‘fresco” em sua memória, o ideal é que se leia alguns livros, assim você manterá fixo aquilo que já aprendeu e poderá ainda aprender algumas gírias e expressões que farão com que você se torne fluente em espanhol.

Algumas das indicações para livros que são de fácil assimilação são: Cuentos de la Selva de Horácio Quiroga, Aura de Carlos Fuentes, El Túnel de Ernesto Sabato e Ruinas Circulares de Jorge Luis Borges. Estes livros são bastante indicados para aqueles que acabaram de realizar um curso e desejam aprimorar-se no idioma.

Por que ler livros em espanhol
Muitos acabam se perguntando por que ler um livro, seria mais interessante do que praticar a fala com alguém, na verdade não há opção melhor, e sim a mais acessível. Existem pessoas que não tem a oportunidade de treinar o seu aprendizado no idioma com alguém, desta forma o mais indicado é ler um livro e até mesmo se aprofundar em músicas que ajudem a verificar a pronuncia.

Existem também livros disponíveis em livrarias que são didáticos, que auxiliam tanto no aprendizado teórico, quanto no prático, pois vêm acompanhados de CD, fazendo com que seja ainda mais fácil, e eles são disponibilizados em diversos níveis, ou seja, você poderá estar em um estágio inicial ou avançado, e poderá aprender a falar espanhol sem a ajuda de um professor.