Atlas > Locais Turísticos > Yosemite

Yosemite

Yosemite é um parque nacional localizado em Serra Nevada, Califórnia, Estados Unidos da América. Possui mais de 3000 m², contando com desfiladeiros de granito, bosques, dezenas de cascatas, arroios, com áreas de altitude de 4000 m². O parque recebe 3 milhões de visitas por ano e foi considerado Patrimônio Mundial em 1984. O parque possui uma grande biodiversidade, possuindo plantas raras, mais de 400 espécies de animais, como peixes, anfíbios, répteis, insetos, mamíferos e aves, formações geológicas exclusivas, como o Vale de Yosemite em formato da letra U, resultando em um laboratório de biodiversidade ao ar livre.

Os índios Paiute, Serra Miwok e Ahwahnechee foram os últimos a viverem na região antes da exploração dos brancos, ocasionada principalmente pela corrido do ouro no meio do século XIX. Prevendo problemas na região, devido a exploração e disputas pela posse de terras, Abraham Lincoln assinou,em 1864, um decreto que criou o Yosemite Grant, que futuramente, depois de muitas disputas, problemas de exploração, criaria o Parque Nacional de Yosemite.



No parque o visitante pode escalar, pescar, praticar snowboarding, descer montanhas com ski, atravessar áreas de ski, acampar, fazer trilhas, andar de bicicleta, praticar rafting, andar de cavalo, patinar no gelo, tirar inúmeras fotos e admirar a belíssima paisagem. Não importa a estação do ano em que se realizar a visita, pois o parque dispõe de atividades tanto para o inverno como para o verão, aproveitando as vantagens e desvantagens de cada estação. O parque planeja atividades diversas, principalmente nos feriados, e inclusive, planeja casamentos.


O parque fica aberto todos os dias do ano, cobrando a taxa de entrada de US$10,00 por pessoa ou US$20,00 para cada carro (esse valor inclui as entradas de todos os ocupantes do carro). Yosemite fica aproximadamente 4 horas de carro de São Francisco e 6 horas de Los Angeles.

Turismo

Fotos Yosemite
mais locais turísticos
atlas