Atlas > Locais Turísticos > Visto Reino Unido

Visto Reino Unido

Se você pretende conhece o Reino Unido durante suas férias, você não precisa passar por todo aquele procedimento em consulados e embaixadas para solicitação de visto. Isso porque devido acordo entre os governos, brasileiros que queiram passar até 06 meses viajando e conhecendo dos os territórios abrangentes, poderá fazê-lo sem preocupação e com apenas poucos procedimentos. Caso sua permanência ultrapasse esse período, será então preciso entrar com o processo para requerer seu visto.

Para entrar no Reino Unido sem visto, o viajante precisa de um passaporte com validade mínima de um ano e com pelo menos uma página para visto em branco. Caso não possua um passaporte válido, você pode se deslocar até um porto da polícia federal na sua localidade e fazer o pedido.


Junto do passaporte, terá que ser anexado o comprovante do endereço de hospedagem ou um voucher do hotel reservado, bilhetes de ida e volta e um extrato bancário ou cartão de crédito com limite disponível, que supram as necessidade básicas durante a sua estadia no território estrangeiro. Todos esses comprovantes serão solicitados no seu desembarque.

Em caso de viagens a trabalho ou estudo no período que não é preciso visto, Além desses documentos, será solicitado também o comprovante de matrícula, em caso de estudantes ou uma carta da empresa em papel timbrado, para viajantes a trabalho. Se a permanência for superior à 180 dias.


O aluno ou empregado deverá entrar com requerimento para o visto de permanência em algum consulado britânico aqui no Brasil. Nesse caso, serão pedidos mais alguns documentos.

Primeiro, o viajante terá que apresenta o formulário do visto corretamente preenchido e assinado, Este formulário pode ser adquirido no consulado ou pela internet através do site www.visa4uk.fco.gov.uk onde também é liberado um número de cadastro após o pagamento de uma taxa pré-estabelecida. Com esse número em mãos, o requerente deve marcar uma entrevista pelo site www.visainfoservice.com para pré-agendar uma entrevista onde o mesmo apresentará a sua documentação junto com o passaporte e passará por uma análise, para liberação do visto. As entrevistas podem ser agendadas nas sedes do consulado britânico no Rio de Janeiro, em São Paulo ou em Brasília e o viajante deve comparecer pessoalmente para tal ação.

Turismo

Fotos Reino Unido
mais locais turísticos
atlas