Atlas > Locais Turísticos > Visto México

Visto México

Saiba como solicitar o seu visto para viajar ao México

Se você quer viajar para conhecer o México ou deseja estudar e trabalhar por lá, não poderá entrar no país sem o visto de permanência cedido pelo consulado mexicano aqui mesmo no Brasil. Muitas pessoas esquecem as férias ou perdem uma grande oportunidade por achar que é complicado ou por não saber como proceder. Portanto atente aos documentos necessários para essa autorização e programe-se!

Os vistos são cedidos somente com a solicitação presencial do viajante, menor de idade ou não, pois no documento constará o registro das digitais do viajante assim com uma foto retirada no próprio consulado e digitalizada. Nesse caso você pode se deslocar até uma embaixada ou um consulado para requerer seu visto nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.



Antes de se deslocar até essas embaixadas ou consulados, o requerente do visto deve providenciar algumas documentações indispensáveis. São elas:
1. Passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e sem data de vencimento dentro do prazo da viagem e com pelo menos 1 (uma) página para visto em branco. Caso não possua, terá que solicitar junto à polícia federal da cidade em que reside.
2. Cópia de todos os documentos legais brasileiros.
3. Saldo bancário com valor mínimo necessário para suprir as necessidades básicas da viagem.
4. Comprovante de endereço de hospedagem ou um voucher do hotel reservado.
5. Bilhetes aéreos de ida e volta.
1 (uma) foto 3 X 4 recente e de fundo branco



Munido dessa documentação, basta anexar ao formulário de requerimento de visto, cedido pelo próprio consulado mexicano ou retirado pelo site do mesmo na internet. Junto tem que anexar também o comprovante de marcação da entrevista, comprovante de renda dos últimos 03 meses e comprovante de residência aqui do Brasil recente, Toda essa documentação terá que constar a original e uma cópia de preferência autenticada.

Para vistos de trabalho, será solicitada junto a empresa empregadora, uma carta em papel timbrado informando o motivo da viagem e se responsabilizando pela mesma. Em caso de estudo, terá também que ser apresentado uma carta cedida pela escola mexicana.

Não deixando de lembrar que seu passaporte com visto é o documento oficial durante sua permanência no México Sendo assim sempre esteja com ele em passeios ou saídas e certifique – se de estar completamente regularizado.

Turismo

Fotos México
mais locais turísticos
atlas