Atlas > Locais Turísticos > Visto Itália

Visto Itália

Vai para a Itália? Veja quais os procedimentos para requerer seu visto.

Assim como acontece com a maioria dos países europeus, na Itália, brasileiros com permanência máxima de três meses no país, não precisa de visto de entrada para o país de destino. Estes vistos são exclusivos para turistas ou estudantes com curso em prazos dentro desses 90 dias. Em caso de viagens à trabalho ou estudo que exijam permanência por mais tempo, existem alguns procedimentos necessários que veremos a seguir.

Em casos de permanência máxima sem requerer visto, o viajante precisa mesmo assim está com algumas documentações regularizadas para entrar no país.


Então antes de tudo, é preciso ter um passaporte com validade de até 06 meses e sem ter o prazo de validade dentro do tempo de permanência na Itália. Caso não tenha, terá que se dirigir até um posto da polícia federal da cidade residente e fazer a solicitação. Junto com o passaporte, o viajante tem que apresentar um saldo bancário com fundos suficiente para suprir todas as necessidades básicas durante a viagem, bilhete de ida e volta em mãos e um comprovante de endereço de hospedagem ou voucher do hotel. Munido de todos esses documentos corretamente verificados, você estará livre para curtir a Itália e todas as suas belezas tranquilamente.

Em caso de estudantes, além dessas documentações básicas, é necessário apresentar o comprovante de matrícula na escola italiana assim como uma carta da instituição autorizando a permanência do aluno no país.


Em caso de permanência além dos 3 meses liberados, o estudante tem que se dirigir até uma sede do consulado italiano mais próximo e solicitar o visto de permanência.

Aos que vão a trabalho o procedimento é basicamente o mesmo. O diferencial é que será apresentada uma carta em papel timbrado da empresa empregadora explicando o motivo da viagem. Em caso de vistos para trabalhos com mais 3 meses, a empresa tem que solicitar junto com o empregado, o visto de permanência em alguma sede do consulado italiano no Brasil.

É sempre importante verificar toda a documentação antes de viajar para evitar problemas com o governo estrangeiro e poder curtir a viagem com tranquilidade. O passaporte tem que está completamente regularizado e sempre com você pois será seu documento oficial durante a viagem.

Turismo

Fotos Itália
mais locais turísticos
atlas