Atlas > Locais Turísticos > Visto França

Visto França

Se você vai viajar para a França, veja como solicitar seu visto.

Aos brasileiros que desejam passar uma temporada na França, seja por férias, trabalho ou estudo, existem alguns procedimentos básicos para solicitação de vistos. O visto é importante por ser seu registro de identidade no país estrangeiro, portanto se não estiver regularizado corretamente pode causar problemas e a viagem tornar- se uma grande dor de cabeça.

Por acordo entre governos, brasileiros que viajam para a França, assim como para alguns países da Europa, não é necessário solicitar visto se essa permanência for de até 90 dias. Nestes casos, basta o viajante está munido de um passaporte com validade mínima de 06 meses junto extrato bancário com fundos suficiente para suprir as necessidades básicas durante a estadia no país.


É necessário também estar sempre com o bilhete de ida e volta e um voucher do hotel que estará hospedado, em caso de hospedagens em casa de amigos ou parentes, é necessário uma carta – convite do responsável pelo endereço. Todos esses documentos serão apresentados imediatamente no desembarque e o viajante só é liberado com tudo corretamente registrado.

O país Francês é rodeado de ilhas paradisíacas e desde 2008, para ter acesso a essas ilhas, é necessário requerer uma autorização especial, onde o viajante deve comparecer pessoalmente em um consulado da França, e fazer a solicitação, A presença de todos os viajantes é indispensável devido o registro ser feito através de impressões digitais e foto digitalizada.


Neste caso, deve-se apresentar o passaporte com validade mínima permitida de 06 meses, e fotos 3,5 X 4,5 iguais e recentes, o formulário da solicitação do visto preenchido corretamente, cópia do imposto de renda, cópia do extrato bancário dos últimos três meses, cópia do bilhete aéreo de ida e volta e cópia do comprovante de hospedagem na ilha de destino. O formulário de solicitação de visto pode ser retirado no consulado ou no site do mesmo pela internet.

O processo para visto estudantil e de trabalho é o mesmo procedimento. O que se difere são as autorizações que no caso dos estudantes é da escola de destino e aos trabalhadores da empresa. Todas essas autorizações devem ser feitas em papel timbrado e com cópias registradas em cartório. Os consulados franceses estão nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Turismo

Fotos França
mais locais turísticos
atlas