Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Salvador

Salvador

A cidade de Salvador, na Bahia, é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros que vem ao Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Entre os brasileiros, Salvador é sem dúvidas, um dos lugares mais visitados. São esses indicativos que levam a população da cidade praticamente dobrar de número e atingir índices gigantescos de visitação durante o período do carnaval.

O grande diferencial dessa cidade para tantas outras belas opções pelo Brasil, é a soma de elementos como a beleza natural e suas lindas praias, a arquitetura colonial e um belíssimo centro histórico, uma forte cultura local, música e movimentos artísticos em geral, a capoeira, a culinária típica e os pontos que marcaram importantemente a história do Brasil. Salvador transpira alegria!



A Baía de Todos-os-Santos é um dos grandes pontos turísticos da cidade. Com 1.052 km de extensão (o que equivale praticamente à área do município do Rio de Janeiro) e com até 42 metros de profundidade, faz dessa a maior baía do Brasil.

O Elevador Lacerda é outro dos principais pontos de visitação dos turistas. Inaugurado em 1873 com o intuito de ligar a parte baixa com a parte alta da cidade. Passou por algumas reformas e melhorias e hoje funciona com quatro cabines modernas que suportam transportar até vinte passageiros cada um. A vista da parte alta é magnífica, podendo-se ver a Baía de Todos-os-Santos e o Mercado Modelo de Salvador.


Localizado na praia da Barra está o famoso Farol da Barra, que foi inaugurado em 1698 e possui uma localização geográfica privilegiada, o que torna possível que os turistas presenciem uma experiência única no planeta, a de poder ver o nascer e o pôr do sol no oceano.

O Pelourinho com certeza é um dos pontos mais visitados de Salvador. Lá existem inúmeras opções para que se possa experimentar a famosa culinária típica da Bahia, encontra-se também por lá, diversas galerias de arte que expõem esculturas, pinturas e diversos objetos do artesanato local. Os antigos casarões coloniais do Pelourinho passaram por uma restauração completa e foram pintados de diferentes cores, a fim de retratar o estilo da época em que foram construídos.

Seja no carnaval, no verão ou fora de temporada, aproveite Salvador e sorria, pois é assim que se faz na Bahia!

Turismo

Fotos Salvador
mais locais turísticos do Brasil
atlas