Atlas > América do Norte > México > Turismo México

O quinto maior país das Américas, o México, ou oficialmente Estados Unidos Mexicanos é composto por trinta e um estados e um distrito federal. Podemos dizer que o México é a ponta da América Latina, sendo também o segundo país mais populoso e rico dessa área continental, ficando atrás apenas do Brasil. Desde 1994, o México está entre os países com a melhor economia do mundo e foi o primeiro país da América Latina a compor a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Está no México um dos parques de maior área de todo o mundo. O Chapultepec (colina do gafanhoto) é lá onde está localizado o mais importante zoológico da cidade além de museus e parques de diversões conhecidos no mundo inteiro. Um ótimo ponto para férias no México.


Foi no México onde primeiramente foi criado o ensino universitário da América Latina, em 1551. A Universidade Autônoma do México ainda está em atividade até hoje.

Falando-se em turismo no México, não tem como deixar de citar a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, que hoje é o santuário católico de maior visitação de todo o mundo com mais de quinze milhões de peregrino por ano estando em suas instalações. Além desse santuário, o México possui diversos pontos turísticos que valem muito a pena visitar. A Ciudad de Mexico, Distrito Federal do país é uma linda cidade para se começar uma viagem pelo país. Suas construções barrocas espanholas e inúmeras ruínas da era pré colombiana encantarão qualquer turista que por lá estiver.


Puerto Escondido é o litoral mexicano mais buscado por quem procura belezas naturais e tranquilidade. Ele é menos conhecido movimentado que Cancun, o litoral mais visitado do país, mas é um ponto bastante procurado principalmente por casais em lua de mel. Quem gosta de cidades coloniais, vai adorar conhecer a Península Yucatán com lindas cidades de construções coloniais e com uma riqueza de detalhes incrível.

Duas particularidades mexicanas não podem deixar de serem citadas. Uma delas é gastronomia local que é super deliciosa e muito degustada tanto no território mexicano quanto e todo o mundo. A outra é a famosa Tequila que está entre as bebidas mais consumidas do mundo. Uma bebida feita a base de “agave tequiliana” ou mescal e pode ser encontrada facilmente em qualquer mercado do país.

Outras informações México

Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: