Atlas > África > Marrocos > Turismo Marrocos

Marrocos é uma república localizada na parte noroeste do continente africano e muito conhecida no mundo inteiro devido suas culturas religiosas e aqui no Brasil, particularmente, por ter sido cenário para muitas produções de televisão como telenovelas e seriados. A República dos Marrocos foi um território que se formou a partir do domínio de impérios romanos e impérios bizantinos, o que aconteceu com a maioria dos territórios africanos. Após algumas revoluções passou para domínio português, inglês e francês, quando durante a Segunda Guerra Mundial, as forças marroquinas passaram a lutar e conseguiram a sua independência que é comemorada a partir do dia 2 de março de 1956.


A cultura marroquina é talvez, a cultura com mais particularidades do mundo. Uma mistura de culturas da África, Europa e muçulmana. No Marrocos a mulher não recebe foco em muitas questões e não possui tantas liberdades. Claro que muita coisa mudou, principalmente quando países do Ocidente passaram a atuar diretamente nos territórios desse país. Apesar de parecer e ser divulgado sempre em reportagens, principalmente, os marroquinos não são pessoas fechadas e severas. Eles possuem restrições para certos limites claro, mas são suscetíveis a qualquer cultura e as respeitam muito bem. São pessoas alegres e que fazem amizade com muita facilidade.

Conhecer Marrocos é com certeza voltar pra casa com a mala cheia de recordações. Tudo encanta e impressiona nesse país. Marrakech, uma das principais cidades do país, existem jardins, museus e a famosa Medina de Marrakesh que podem ser visitadas diariamente e são construções impressionantes.

Rabat é a capital do país, e lá você encontrará construções da época do domínio romano e o palácio real que hoje é a sede do governo do país. Se você é daqueles turistas que buscam produtos locais para levar para casa, Fèz é o melhor destino para você. A cidade é considerada o coração de Marrocos e uma das maiores cidades medievais do mundo. Lá você encontrará lindas feiras livres espalhadas entre suas ruas e vielas com produtos locais que encantarão quem por lá passar.

Por lá, quase todos são muçulmanos, portanto seguem uma linha religiosa mais criteriosa onde muitos hábitos não são permitidos. Mas não precisa se preocupar porque você poderá circular livremente pelo país sem seguir os costumes, porém poderá ser barrado em algum local sagrado, pois alguns exigem todo um processo que envolve também vestimentas apropriadas.

Outras informações Marrocos

Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: