Atlas > Ásia > Cingapura > Turismo Cingapura

Singapura – ou Cingapura - é uma república parlamentar que se encontra no sudeste do continente asiático. É uma cidade – estado, um país insular com 64 ilhas constituindo seu território. Por ser um país insular, ou seja, com seu território todo formado por ilhas, Singapura é um dos países mais urbanizados do mundo, mas que apresenta uma área bem considerável do seu território formado por vegetação. Para melhorar o desenvolvimento e economia, estão sendo criadas mais cidades através do aterramento de alguns mares que cercam o país.

A Singapura de hoje, nasceu a partir da Companhia das índias Orientais, mas muitas de suas ilhas foram colonizadas por povos vindos de várias partes do mundo.

Inglaterra e Japão foram seus principais colonizadores e por isso, a cultura local apresenta grandes particularidades dessas duas nações. Existe no país um respeito pela harmonia de diversas culturas e que são protegidos por lei.

O país apresenta uma estrutura impar para seus turistas. Dificilmente você se perderá ou ficará em apuros por lá. Esse é um dos poucos países e o único da região que TODOS falam pelo menos os dois idiomas oficiais do país e um deles é o inglês. O seu misto entre o tradicional e o moderno encanta qualquer turista que chegar por lá. De um lado construções gigantescas e modernas, repletas de uma infra estrutura pouco encontrada no restante do mundo.

Do outro lado, ilhas que apresentam edificações antigas e tradicionais. Populações que respiram sua cultura, em sua maioria proveniente dos chineses, Malaios e Indianos.

Muitas pessoas buscam Singapura, em busca do sonho de ser milionário. O país tem o maior índice percentual de milionários do mundo. De acordo com estatísticas do país, um em cada 10 Singapurianos tem mais de um milhão de dólares guardados em economias. Isso torna o país um lugar extremamente charmoso e atraente. Quem tem financeiramente condições de explorar o país, vai conhecer lugares incríveis, apesar do custo de vida lato.

Apesar de serem ilhas, existe uma infraestrutura aeroviária muito boa. Você pode percorrer o país livremente de avião se quiser. As companhias aéreas de Singapura estão também entre as melhores e maiores do mundo. Quem tiver a oportunidade, é um país que vale muito a pena conhecer e explorar.

Outras informações Cingapura

Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: