Atlas > América do Sul > Brasil > Turismo Brasil

Sendo o quinto maior contingente populacional do mundo e o quinto maior território em extensão, o Brasil é detentor de características climáticas, culturais e sociais muito diversas. Devido a isso, o país oferece opções turísticas muito variadas, capazes de agradar aos mais diferentes perfis de turistas.

Aos interessados em conhecer um pouco mais da beleza natural do país, famosa ao redor do mundo principalmente devido à Floresta Amazônica, há diversos parques nacionais espalhados pelo país. A maioria deles encontra-se na região norte, como é o caso do Parque Nacional do Pico da Neblina, com mais de dois milhões de hectares de área preservada.

As praias paradisíacas também são um grande atrativo para os turistas no Brasil. A mais famosa é a praia de Copacabana, localizada na cidade do Rio de Janeiro. Além de possuir um cenário exuberante, Copacabana também é palco para o reveillon mais famoso do país, que atrai milhões de turistas anualmente para os shows e a tradicional queima de fogos.

As praias da região nordeste também se destacam devido à sua beleza única e distinta. Porto de Galinhas, Maragogi e Praia dos Carneiros são algumas das praias de costumam fascinar os visitantes.

A época do ano em que o país costuma receber enormes quantidades de turistas é o carnaval. Em todos os cantos do país, o carnaval é comemorado em grande estilo, mas é no Rio de Janeiro e em São Paulo que acontecem os desfiles das escolas de samba, famosos ao redor de todo o mundo.

Além disto tudo, há também as cidades históricas em Minas Gerais, que possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrado em suas igrejas, museus, casas e ruas que preservam a tradição e cultura brasileira. As principais são: Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes, Sabará e Diamantina.

Praias do Brasil
Outras informações Brasil

Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: