Atlas > Europa > Bélgica > Turismo Bélgica

A Bélgica está entre os principais países a Europa, sendo o país criador da União Europeia, uma união econômica e política que agrupa 27 estados – membros independentes e que estejam localizados em todo o continente europeu. É na Bélgica também que está localizada a sede dessa organização entre outras importantes para o continente como a OTAN. O país foi, em seu início, a província romana de Gallia Bélgica e sua população era formada por povos celtas e Germânicos. Foi um dos principais palcos nas duas guerras mundiais e participou da Revolução Industrial.

O país não é territorialmente grande, portanto com alguns dias você consegue conhecer muitas cidades e pode fazer o trajeto todo de trem. Uma dica é começar a conhecer a capital do país, Bruxelas, e suas construções antigas e muito bem conservadas.


É em Bruxelas que está a sede da união europeia e a praça mais bonita do mundo, a Grand Place. Como o país foi colonizado por povos de culturas diferentes, a Bélgica é praticamente dividida em três países distintos, porém é ao norte que encontram – se os destinos mais procurados por turistas.

É ao norte do país que encontraremos a cidade de Veneza e seus famosos canais e as praças medievais com uma arquitetura incrível. Viana é um dos destinos mais procurados para viagens românticas. É na Bélgica que se encontram os mais bonitos castelos do mundo. Isso leva milhões de turistas ao país, ávidos de curiosidade de saber como é essa estrutura por dentro e sentir de perto, mesmo que por pouco tempo como é ser da realeza.


As cidades de Bruges e Gent sãos os dois destinos com os castelos mais visitados do país.

A religião do país é o cristianismo, portanto além de lindos castelos, você pode encontrar construções magníficas de igrejas centenárias. Na Bélgica fala – se três línguas oficiais, o holandês, francês e alemão, tenho também o inglês como um idioma não oficial, mas bastante falado no país inteiro. As moedas são o franco belga e o euro. Como pode – se perceber, a Bélgica tem uma mistura cultural muito grande devido seus colonizadores e as transições históricas e políticas pelas quais o país passou.

Outras informações Bélgica

Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: