Atlas > Oceania > Austrália > Turismo

Turismo Austrália

A Austrália é um destino de viagem muito procurado pelos brasileiros. O país exerce um fascínio quase mítico sobre os jovens que o enxergam como uma terra de aventuras e de descontração.

De fato, a terra dos cangurus é um bom local para férias. Todo o país conta com atrações turísticas variadas e uma boa infraestrutura para receber seus visitantes. Fruto de anos de planejamento por parte dos governos estaduais, o turismo na Austrália é muito facilitado e simples. Indicações e instruções podem ser encontradas em todos os lugares e a população também está sempre disposta a ajudar e fornecer informações. O povo australiano é caloroso e costuma recepcionar muito bem os brasileiros.

Sydney é a maior e a principal cidade da Austrália. Uma verdadeira metrópole com mais de 4,5 milhões de habitantes. A cidade conta com ótimas opções para todo tipo de turista. As animadas praias de Bondi e Manly são parada obrigatória. O mundialmente famoso Sydney Opera House também merece ser visitado assim com a imponente Harbour Bridge. O turista pode visitar ainda museus, shoppings, a Darling Harbour com aquários marinhos. A vida noturna de Sidney é a mais agitada de toda a Austrália.



Harbour Bridge Sydney
Já em Gold Coast, as belíssimas praias são os atrativos para os surfistas e praieiros. Os parques nacionais das imediações também merecem alguma atenção, com flora, fauna e cachoeiras para serem apreciadas.

Muitas outras cidades australianas também merecem destaque. Melbourne, a segunda cidade do país em população é o ponto de partida para a Great Ocean Road uma magnífica estrada a beira mar com paisagens exuberantes. A cidade de Cairns, no nordeste do país é a cidade a partir da qual se pode explorar a Grande Barreira de Corais. Não deixe de visitar esta maravilha da natureza. Outros locais como Adelaide, Alice Springs, Perth e a Tasmânia também são ótimas para os turistas. A capital da Austrália, Canberra também oferece muitas atrações.

A Ayers Rock – ou Uluru, como também é conhecida – localiza-se no coração da Austrália, perto da cidade de Alice Springs. Trata-se de um dos maiores monólitos de pedra do mundo e local sagrado para os aborígenes da região. Rodeado pelo deserto, a sugestão é para que a visita seja acompanhada de tours pelas imediações.

A maior dificuldade para os turistas brasileiros que desejam viajar até a Austrália é a grande distância entre os dois países. Na melhor hipótese são 19 horas de voo e dependendo da rota escolhida o percurso todo pode levar mais de 30 horas. A melhor opção de viagem é fazer uma conexão no Chile e de lá voar até Sydney. Mas também é possível chegar à Austrália com rotas passando pela Argentina, África do Sul ou até mesmo por Dubai. Por conta da distância, recomenda-se uma viagem de no mínimo uma semana já que quase dois dias são gastos apenas no avião. Quem quiser conhecer o país com alguma profundidade deve reservar pelo menos trinta dias de viagem também por se tratar de um país de grande extensão, o turista vai precisar deslocar-se bastante para conhecer a Austrália em sua totalidade.



Blue Mountains
O visto australiano é obrigatório tanto para os turistas brasileiros quanto para estudantes e para os que desejam trabalhar legalmente no país. Os alunos que desejam fazer intercâmbio na Austrália devem solicitar o visto de estudante antecipadamente. A Embaixada da Austrália no Brasil oferece todas as informações necessárias para quem deseja um visto.

A partir dos anos 70, a gastronomia australiana passou a ter mais personalidade e atualmente apresenta várias especialidades de acordo com a região do país. Ostras, mel e cordeiro são tradicionais em New South Wales, por exemplo. O churrasco é muito apreciado em todo o país, e a sugestão para os turistas é provar a carne assada na churrasqueira mergulhada em cerveja.

Uma boa dica para quem quer conhecer mais sobre a história da Austrália e gosta de cinema é o filme “Australia” com Nicole Kidman e Hugh Jackman. Um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial muito interessante que permite conhecer mais sobre a história deste belo país.

Turismo

mais locais turísticos

atlas