Atlas > América do Sul > Venezuela

Turismo Venezuela



Venezuela é um local maravilhoso e cheio de belezas e atrativos para os turistas. Hoje trago um local imperdível para qualquer pessoa que pretende dar uma passada por este local esplendido e cheio de cultura:

Maracaibo
Ele fica na parte ocidental da Venezuela, é a sua segunda maior cidade e é lá que se situa o mais importante centro petrolífero de Venezuela. A cidade fica ás margens de um lago, o que faz com que ela seja um local perfeito não só para fazer compras, mas também para dar um passeio ao lado do lago que o companheiro de Colombo, Alonso de Ojeda, descobriu.

Lago de Maracaibo
Como mencionado acima, este local é ótimo para dar um passeio e admirar as belezas da natureza. Este lago é considerado uma benção da natureza do estado de Zulia (onde se fica a cidade de Maracaibo).



Esta vista é considerada a mais importante via da Venezuela para Zulia, esta via é fundamental para que a população possa ter um comercio viável e lucrativo.

Sobre o lago há uma ponte, está ponte é a “Ponte General Rafael Urdaneta”, a sua função é ligar o ocidente zuliano com o restante do país. Esta ponte é considerada uma das mais belas obras de concreto do local (e a mais importante também). Vários turistas passam por ela pra tirar fotos e admirar a grandiosa obra.

Povoados Lacustres
Nas águas do lago, ainda é possível ver alguns povoados vivendo por lá. É muito comum que se você passar por lá veja crianças com características indígenas tomando banho no lago.



O local é cheio de cultura e a moradia das pessoas que residem no povoado faz com que a gente se lembre das moradias de nossos antepassados. Lá é possível experimentar várias refeições tradicionais, feita pela população local.

Este local se tornou uma das atrações preferidas dos turistas, vale muito a pena conferir se você for a Venezuela. Uma das maravilhas do local é o sistema arcaico de comunicação interna, que é realizado por canoas. Faz com que o povoado parece que nasceu dentro das águas do lago.

A cultura e costumes deste povoado faz com que a Lagoa de Sinamaica seja um dos pontos turísticos mais importantes da Venezuela.