Atlas > América do Sul > Uruguai

Turismo Uruguai



Há poucas horas do Brasil é possível conhecer um outro país que reserva passeios e paisagens incríveis. O Uruguai tem caído no gosto turístico dos brasileiros, e junto com a Argentina, e cada vez tem sido mais procurado. O povo uruguaio é bastante simpático e é possível entendê-los com facilidade mesmo sem dominar o espanhol, e você conseguirá tirar as suas dúvidas e obter informações sem maiores problemas.

A moda oficial do país é o peso uruguaio, e o seu valor é mais ou menos a metade de um real, fazendo com que muitas compras fiquem bastante atraentes para os turistas brasileiros.



A cidade de Montevidéu é bem interessante e possui um ar que parou na década de 1950. Ande tranquilamente pela cidade e veja os seus belos prédios históricos sem maiores preocupações, já que a taxa de violência registrada em todo o país é bem baixa. Visite as suas praças e o lindo Teatro Solis, em que é possível fazer uma visita guiada em português. A comida é uma atração à parte, já que a carne uruguaia é considerada uma das melhores do mundo, além do seu incrível doce de leite e dos alfajores artesanais, considerados por muitos até melhores que os tradicionais argentinos.



Não deixe de tomar um sorvete de doce de leite no Freddo, é delicioso e bem mais barato do que no Brasil. Não deixe de visitar um cassino nem que seja por curiosidade, já que eles são liberados no Uruguai. Além disso, não deixe de ir a Punta Del Este, que é uma cidade super charmosa e com lindas praias, e com um pouco de sorte você terá a oportunidade de ver os leões marinhos em sua costa. Qualquer época do ano é boa para visitar Punta, mas no verão ela fica lotada e chega a receber 250 mil turistas. Se você prefere tranquilidade, vá fora de época e você terá uma cidade bem vazia e sossegada, pronta para ser explorada. No verão um apartamento chega a ser alugado por US$ 1500, enquanto nas outras épocas o valor cai para US$ 200, bem mais em conta.