Atlas > Europa > Sudão > Turismo Sudão

Turismo Sudão



A Republica do Sudão (popularmente conhecida como Sudão) é um país africano que possui limite ao norte pelo Egito, ao leste pelo Mar Vermelho (fazendo fronteira com a Arábia Saudita), ao sul ele possui sua limitação pelo Sudão do Sul e por final ao oeste pela República Centro-Africana.

Sudão é um local bem simples, mas toda sua falta de modernidade compensa em sua cultural, que é rica, e em suas paisagens, onde uma é mais exuberante que a outra. É um país perfeito para um “descanso”, uma viagem ao local e você vai sair renovada e com outros conceitos sobre o mundo e as pessoas.

A capital do Sudão é a cidade de Cartum, com sua população gentil é um ótimo local para comprar as “lembrancinhas” e viagem quando for visitar o local.



Abaixo segue uma lista de locais que você não pode deixar de visitar quando for à Sudão:

- Rashad: por mais que o local tenha uma população pequena, você pode encontrar muitas pessoas morando por lá. E é lá onde fica a tribo dos Nubas (toda a população de Rashad pertence a esta tribo).Eles possuem o costume de viver nas montanhas e o principal serviço das pessoas que moram lá é a criação de gado e a agricultura (em sua maior parte direcionada para o consumo pessoal). Nesta aldeia é possível ver as tradicionais casas africanas, aquelas casas redondas que são construídas a partir de ramos e palha.



- Jartum: perto de lá é possível encontrar o deserto, ao caminhar por ele dá a impressão que não haverá mais nenhuma pessoa até que chegue a próxima cidade, você está errado, não muito longe dali, no meio do deserto, ficam pequenas aldeias formadas por várias cabanas e um poço no meio.

- Montanhas da Tribo Nuba: por ultimo, mas não menos importante, as montanhas de Nuba ficam localizadas no Sul de Kordofán. Estas montanhas que sempre serviram de moradia para a tribo Nuba, possuem uma bela vista e apesar de muitos integrantes da tribo terem se mudado para outras partes, você ainda pode encontrar alguns moradores locais lá, fora isto não muito longe das montanhas há as aldeias de Nubas.