Atlas > Ásia > Filipinas > Turismo Filipinas

Turismo Filipinas



As Filipinas figuram entre os destinos que não são muito conhecidos dos turistas brasileiros, mas que recentemente têm tido mais procura nas agências de viagens, já que a sua beleza exótica está ficando mais famosa e chamando mais a atenção. Esse país é um arquipélago que tem a cidade de Manila como a sua capital. Um dos principais destinos turísticos do país é a ilha de Boracay, que em 2010 atingiu a marca de 780 mil visitantes. No local existem hotéis para todos os gostos e bolsos, inclusive luxuosos resorts.



E ao mesmo tempo que de um lado há bastante riqueza, do outro a população local (que pertencem a etnia autóctone) vivem em vilas e moram em casas bem simples ou até casebres, que nos dias de chuva ficam cheios de lama. Eles são afastados do restante da população e eles estão proibidos pelas leis filipinas a entrar nas florestas para ir atrás de lenha e de plantas e também não podem entrar nas praias. Quando eles tentam se aproximar do mar, rapidamente os funcionários dos hotéis falam para eles saírem, pois eles são acusados de sujar as praias e acabar espantando os turistas. Passeando pelo país, você terá a oportunidade de observar o cotidiano do povo e conflitos como esse. A ilha Boracay está classificada entre as melhores praias do mundo.



O idioma oficial é o filipino, mas também são falados o inglês, o cebuano e o espanhol. Por isso, não se preocupe, certamente você será compreendido, além dos filipinos serem bastante amistosos com os turistas. A moeda é o peso filipino e o clima é o tropical úmido. Ao norte de Luzon estão os terraços de arroz, que foram descritos como sendo uma das maravilhas do mundo moderno. Eles foram cavados nas colinas pela tribo Ifugao há mais de 2000 anos, e eles se parecem com grandes degraus, que chegam atingir uma altura de 1500 metros. Recentemente a ilha de Mindoro tem se destacado e se ornado um dos grandes pontos do turismo, e ela é a sétima maior ilha do país, com forte influência chinesa.