Atlas > América Central > Costa Rica

Turismo na Costa Rica



Recentemente, os turistas brasileiros têm saído dos pacotes clássicos e se aventurado por destinos mais diferentes, mas que oferecem muita diversão e belos passeios. A Costa Rica é o destino ideal para pessoas que curtem o ecoturismo, sendo um dos principais do mundo. O país possui um quarto do seu território de áreas protegidas e parques nacionais, e dessa forma é bem grande a possibilidade de explorar e conhecer melhor a natureza. Esse é o país mais visitado turisticamente da América Central, e é um excelente local para as pessoas que gostam de surfe.



As suas praias são belíssimas, especialmente as da região de Tamarindo. Além disso, não perca o espetáculo da natureza ao visitar o vulcão ativo Arenal, algo bem diferente especialmente para os brasileiros. O Parque Nacional do Corcovado dá para vermos os grandes felinos, e em Tortuguero uma grande variedade de tartarugas e de macacos. Em Monteverde, o turista verá uma linda floresta nublada e com muitas orquídeas. Poucos lugares no mundo inteiro ofecerem uma diversidade tão grande da natureza em um território tão pequeno como a Costa Rica. Podemos encontrar exemplares da fauna e da flora tanto da América do Norte quanto da América do Sul, e o seu clima é ameno e agradável durante todo o ano, dando ao turista a opção de se divertir sem se preocupar com a estação do ano.



O seu povo é muito educado e amável, dificilmente você terá algum tipo de problema com os costarriquenses. Tanto que o país já vive há mais de cinqüenta anos sem Exército Oficial, por opção própria. A culinária típica tem um estilo caseiro, e não é muito temperada, tendo como base o feijão, o milho, verduras, carne, frango e peixes. Um prato bastante tradicional e que certamente você provará são as deliciosas omeletes de milho. A Costa Rica possui seis horas a mais do que o horário de Brasília, o idioma oficial é o espanhol (e uma grande parcela da população tem bons conhecimentos da língua inglesa) e não é necessário que o turista brasileiro tire visto para entrar no país.