Atlas > Ásia > Brunei

Turismo em Brunei


Brunei é um país que fica localizado na costa da ilha de Bornéu, mais precisamente no sudoeste asiático. A sua capital é a cidade de Bandar Seri Begawan, e esse é um país que se divide em dois pela baía de Brunei. No ano de 1984 ele obteve a sua independência, e desde 1959 é parcialmente independente, já que as suas relações exteriores eram supervisionadas pelo Reino Unido, e o seu líder é o Muda Hassanal Bolkian, que mantém uma ditadura no país, apesar de ser muito amado pelo povo. O local possui um clima tropical, bastante calor e umidade, além de ser bem chuvoso.



Não é preciso se preocupar com a comunicação, já que no país as línguas faladas são tâmil, malaio, chinês e inglês, e muitas pessoas entendem razoavelmente o inglês, além de haver placas nas ruas com legendas no idioma. O petróleo é uma de suas principais riquezas para o Produto Interno Bruto, além do cultivo de frutas ser forte, tanto que elas são fundamentais no preparo de sua deliciosa culinária, com forte inspiração árabe. Então, se você gosta de uma comida mais exótica, você terá a oportunidade de provar vários pratos diferentes. O país tem o lema de “a morada da paz”, e recentemente ele passou a fazer parte dos roteiros de turismo internacionais.



Esse realmente é um país de sonhos, com lindos palácios, edifícios, monumentos e onde praticamente não existe pobreza entre a população, e percebemos uma boa distribuição de renda, apesar do sultão ser um dos homens mais ricos do mundo. O povo é bastante simpático e hospitaleiro, e você dificilmente terá algum tipo de problema com eles. Brunei é um lugar com índices baixíssimos de violência, então você poderá passear à vontade e sem maiores preocupações. Nesse país temos a impressão de que o oriente se mistura com o ocidente, com símbolos da religião islâmica e shoppings centers, por exemplo. Além disso, você verá pessoas vestindo roupas bastante coloridas e outras com véus islâmicos e até burcas. Não deixe de visitar o parque Palau Ranggu, que é um santuário onde vivem os caçados de tromba.