Atlas > América do Sul > Chile > Torres del Paine

Torres del Paine



Parque Nacional chileno, bastante visitado pelos amantes da natureza.

Para quem gosta de um espaço natural, e bem situado, não pode deixar de conhecer o Parque Nacional Torres del Paine, que fica localizado no sul do Chile. Fundado como área natural perto do final dos anos 50 e foi considerado como Reserva da Biosfera pela UNESCO no final dos anos 70. A área conta com uma extensão de aproximados 242.000 hectares de terra, na qual faz parte do local, a Torre Del Paine e os famosos Cuernos del Paine. Lagos e rios, monumentos glaciais estão em total harmonia no parque, que é sempre muito visitado por ambientalistas.



A principal via para entrar no Parque, é utilizando a província de Puerto Natales, um vilarejo, que fica a 150 km do parque, que conta com 20.000 habitantes, e grande parte das atividades no local, é ligada ao ecoturismo, como trekkings, mountain bike, cavalgadas e passeios de 4×4 por Cerros Dorotea, Balmaceda e Sereno, Laguna Sofia. Para quem ainda pensa em se divertir além das atividades naturais, já que para ir até o parque, o ideal é se hospedar pelo menos por uma noite em Puerto Natales tem um cassino.

Outra opção para chegar até Torres del Paine, é se hospedar na cidade Punta Arenas, que fica localizada nas imediações do parque, mas é com uma distância maior, que Puerto Natales. Em Punta Arenas, a atividade dominada é a pesca oceânica.



Dentro de Torres del Paine, as belezas naturais são exuberantes, tendo grandes extensões de bosques, montanhas, lagos, fiordes, geleiras, campos de flores, além de poder contar com circuitos de trekking com ou sem acompanhamento de guias, realizar passeios com caiaques, cavalgadas, alpinismo, entre muitas outras atividades. O parque recebe turistas do mundo todo, e seu melhor período de visitação, é entre Outubro e Maio, onde as temperaturas estão médias e agradáveis.

Por conta dos altos atrativos do parque, as regiões vizinhas resolveram realizar investimentos em redes hoteleiras, que vão desde as acomodações mais simples, até os padrões cinco estrelas; tudo isso para garantir o conforto e a diversão necessária dos turistas.