Atlas > Locais Turísticos > Torre Eiffel

Torre Eiffel

Pense rápido: Diga um ponto turístico da França? Muitos de cara pensam logo na Torre Eiffel. Mas de fato, essa imensa torre de 324 metros tornou – se o cartão postal mais famoso dos franceses. Ela está localizada no Champ de Mars na cidade de Paris e recebe milhões de visitantes durante o ano. Além de gerar um bom rendimento para os cofres públicos do país, é com certeza uma visita magnífica. Quem já visitou Paris e pôde ver de perto essa construção magnífica com certeza se encantou.

A torre foi toda construída em treliças de ferro no século XIX e é até hoje a construção mais alta de Paris e a segunda maior da França.



A construção da famosa torre foi uma obra do projetista e engenheiro Gustave Eiffel que venceu um concurso realizado pelo governo do país. A ideia era construir um monumento em homenagem os 100 anos da Revolução Francesa. A construção era para ser temporária, porém, devido à imensa popularidade que se deu e como chamou a atenção de pessoas de todas as partes do mundo, o governo resolveu mantê-la, ficando, portanto ativa desde a sua inauguração no dia 31 de março de 1889.

A princípio era apenas uma torre, mas hoje virou um centro cultural e de passo muito importante da cidade. A Torre Eiffel é dividida em três setores aberto para visitação.


O primeiro setor está em uma altura de 57 metros e para se ter acesso precisa-se subir cerca de 300 degraus. Lá o turista encontra banheiros, lojas e uma vista incrível de toda a cidade de Paris. Para o próximo ano, o governo está planejando mudar parte do piso desse setor para vidro, os visitantes poderão ter um pouco mais de noção da altura que estão.

O segundo andar conta com uma estrutura de um restaurante também aberto ao público. No terceiro e mais alto setor, uma vista incrível de toda a cidade há mais de 300 metros de altura. Para ter acesso a todos esses setores, apenas para visitação, são necessários comprar tickets de entrada que dão direito a setores individualmente. Esses tickets só são vendidos nas portarias de cada setor. No primeiro você pode comprar no início da escadaria e para o segundo e terceiro, compra-se nos elevadores. O aceso ao restaurante é livre de compra de tickets desde que sejam comprovados com nota.

Turismo

Fotos Torre Eiffel
mais locais turísticos
atlas