Atlas > Locais Turísticos > Tivoli Gardens

Tivoli Gardens

O Tivoli Gardens é um parque de diversões e um parque ao ar livre (pleasure garden) parecido com um jardim botânico, porém com algumas diferenças, já que o jardim botânico é mais voltado a conservação de espécies e os "pleasure garden" são áreas mais direcionadas a recreação.

O parque foi aberto no dia 15/08/1843 na cidade de Copenhague na Dinamarca sendo um dos mais velhos do mundo no gênero e um dos mais visitados da Europa. Foi criado por Georg Carstensen no reinado de Cristiano VIII da Dinamarca.



Desde sua inauguração o parque oferece teatro, shows musicais, restaurantes, cafeterias, jardins, carroséis e pequenas montanhas-russas.

Em 1943, os nazistas atearam fogo em alguns prédios do Tivoli. Após alguns tempo, os dinamarqueses o reconstruiram.

Outra curiosidade é que Walt Disney se inspirou bastante ao visitar o Tivoli. Ele disse que a Disneylândia deveria copiar a felicidade e o ar de relaxada diversão.


O parque possui uma montanha russa de madeira chamada Rutsjebanen, uma das mais velhas do mundo (desde 1914). Além disso possui o carrossel mais alto do mundo (Himmelskibet). Entre as outra atrações incluem outra montanha-russa (The Demon), um lugar para shows (Tivoli Concert Hall), um teatro (The Pantomime Theatre), hotéis, restaurantes, cafeterias, lojas de fast food, hotél, entre outras atrações.

Os preços de acesso variam de 45 coroas dinamarquesas a 95 coroas dinamarquesas. Esse preço não inclui ingressos para atrações, que pode ser adquirido por volta de 200 coroas dinamarquesas.

Turismo

Fotos Tivoli Gardens
mais locais turísticos
atlas