Atlas > Locais Turísticos > The Great Smoky Mountain National Park

The Great Smoky Mountain National Park

O The Great Smoky Mountain National Park,traduzindo pra o nosso português, Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes é conhecido mundialmente por ser um dos maiores parques verdes dos Estados Unidos. Ele fica na região ocidental do país entre os estados de Tennessee e Carolina do Norte. Toda a extensão com mais de 1 300 quilômetros, oferece trilhas para caminhadas ecológicas, ciclovias entre tantas outras opções para divertimento. Se você gosta de áreas verdes repletas de animais e cachoeiras vai adorar conhecer as montanhas fumegantes do norte das Américas.



Em 1983 a UNESCO declarou todo o parque como Patrimônio Mundial da Humanidade, sendo assim, toda a extensão supervisionada por órgãos governamentais. Ter o que fazer no parque não é problema. O visitante pode percorrer toda a extensão do parque de carro, existem acessos livres para carros de passeios, fica então dessa forma, a critério do turista parar onde achar necessário e mais importante, porém, se você visitar o local pela primeira vez indicamos fazer caminhadas e trilhas. Como o percurso é grande, você pode escolher por dividir o parque em zonas e organizar sua visita em alguns doas. Assim poderá curtir cada cantinho, cada cabana, todos os lagos, cachoeiras e animais que se encontram facilmente por lá.


Vamos listar algumas opções de atividades e pontos para os turistas do Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes.

1. A Roaring Fork Motor Nature Trail. É uma trilha muito bonita e você percorrerá antigas cabanas abandonadas, conhecerá um pouco da vida selvagem de alguns animais que vivem nessa área assim como visitará algumas cachoeiras e lagos. Esse passeio é feito a carro.

2. Clingmans’ Dome. É talvez a vista mais bonita de todo o parque. Se você tiver um pouco mais de fôlego, poderá subir até o topo da cúpula e desfrutar de um lindo por do sol.

3. Grotto Falls Trail. Uma trilha emocionante. Você terá a oportunidade de conhecer as cascatas mais bonitas do parque. Indicado apenas para pessoas que realmente tenham preparo físico para caminhadas pois o terreno é muito irregular e cheio de inclinações.

Se você quiser sair do Brasil para fazer turismo exclusivamente nesse parque, terá que comprar passagens para o Tennessee ou para Carolina do Norte e somente lá comprar o pacote turístico para o parque.

Turismo

Fotos The Great Smoky Mountain National Park
mais locais turísticos
atlas