Atlas > Locais Turísticos > Tate Modern

Tate Modern

Se você é fã de arte moderna vai adorar conhecer o Tate Modern na Inglaterra. O museu foi todo montado em uma antiga central elétrica da cidade de ShouthWark às margens do rio Tamisa e é hoje um dos destinos mais procurados por turistas de todas as partes do mundo que visitam o país inglês. O Tate Modern faz parte de uma rede de museus de arte moderna espalhados por diversas cidades inglesas, além deste você também pode conhecer o Tate Britain, o Tate Liverpool, o Tate St Ives e o Tate Online.

O Tate Modern foi inaugurado no em 2000 e desde então vem apresentando obras de artistas de diversas nacionalidades, porém todos do século XX. São exposições de Pablo Picasso, Braque, Francis Bacon, Alexander Calder, Matisse, Chirico entre tantos outros nomes importantes.



Todas as obras estão disponíveis para visitação pública e de livre acesso. Temporariamente o museu também organiza exposições temáticas de artistas mais modernos. O maior atrativo desse museu é que independente do tipo de exposição o acesso á gratuito, podendo o visitante ter a chance de conhecer detalhadamente cada obra sem a necessidade de pagar nada.

Em julho desse ano, o Tate Modern inaugurou uma nova ala que tem sido uma das mais visitadas do museu. Chamado de The Tanks o espaço foi todo montado cercado de imensos tanques de petróleo subterrâneos que pertenceram a uma usina local que foi desativada.


O investimento de R$ 684 milhões de reais vai transformar a ala do Tate Modern em um espaço só para “live arts”, exposições de obras de artes “vivas”. São obras de artes que compõe o ambiente e não quadros ou desenhos esculpidos em pedras e mármores. As primeiras exposições contam com obras de artistas sul africanos e ingleses e a nova ala já é sucesso e preferência entre os visitantes.

Você pode conferir todas as obras em exposição no Tate Moderno através do site oficial, assim como obter informações sobre alas e exposições temporárias, basta visitar http://www.tate.org.uk e ficar por dentro de tudo. O museu fica aberto de domingo a quinta das 10 horas até as 18 horas, as sextas e sábados de 10 as 22 horas.

Turismo

Fotos Tate Modern
mais locais turísticos
atlas