Atlas > Locais Turísticos > Taj Mahal

Taj Mahal

Construído entre os anos de 1630 e 1652. O Taj Mahal é um monumento histórico localizado na cidade de Agra na Índia. No prédio hoje funciona um mausoléu e recentemente foi considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Para a Índia, é de importante representação cultura, histórica, pois leva milhares de turistas todos os anos aos jardins do antigo palácio e por todas as suas alas. Visitantes cheios de curiosidades para conhecer toda essa imensidão que na verdade foi uma grande demonstração de amor.

Quem já ouviu a música Taj Mahal de Jorge Ben Jor, vai saber muito bem do que estamos falando.



Como o compositor brasileiro fala em sua letra, “Foi a mais linda história de amor”, e foi de verdade. Assim como conta na letra, o príncipe e imperador indiano Shah Jahan era casado com a princesa Mumtaz Mahal com quem teve 14 filhos. No ultimo parto a princesa faleceu e para demonstrar seu amor, o imperador construiu o palácio.

Todo o palácio está cercado por jardins que foram modificados e melhorados no decorrer dos anos. São áreas com mais de 300 metros de comprimento com canteiros de flores e tanques de esculpidos em mármore. Para quem visita o lugar, percorrer esses imensos campos floridos é a certeza de lindas fotos e vídeos como registros e recordações.


A temática do amor que envolve a construção encanta muito mais do que a obra em si. O Taj Mahal foi considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade pela sua tamanha importância representativa, tanto para a Índia quanto para o resto do mundo.

Hoje, além do prédio principal, o Taj Mahal conta com mais dois prédios secundários, todos abertos para visitação pública. Os dois mausoléus secundários também são prédios de época e contam com artefatos utilizados pelos quase 20 mil homens que ajudaram a levantar o prédio principal. Estima-se que a construção do Taj Mhal tenha custado ao imperador Shah Jahan cerca de 500 milhões de dólares, portanto uma construção gigantesca tanto para a época como para os dias atuais. As portas do palácio ficam abertas para visitação diariamente, porém o turista só pode ter acesso com guias treinados.

Turismo

Fotos Taj Mahal
mais locais turísticos
atlas