Atlas > Locais Turísticos > Sydney Opera House

Sydney Opera House

O teatro mais famoso da Austrália e um dos mais famosos do mundo, a Sidney Opera House é considerada um ícone da arquitetura moderna com sua área toda muito bem estruturada e valorizada em cada cantinho do teatro. Construído entre o porto e o mar, é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e leva visitantes não apenas quando existem apresentações, mas sempre que existe a possibilidade de conferir de perto toda essa beleza, mesmo que seja apenas por fora.

A Casa de Ópera de Sidney foi construída entre os anos de 1959 a 1973 e foi considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, ficando assim entre os ícones mais importantes do mundo.



Opera House

Por fora do teatro, foi cuidadosamente e delicadamente estruturado um lindo jardim que transforma toda a área em volta um espetáculo extra. Se o turista tiver a chance de assistir algum espetáculo no teatro, poderá incluir no pacote, uma visita guiada por todas as alas e conhecer um pouco mais da história e do projeto do local, além de ter a chance de desfrutar de uma culinária requintada e deliciosa no restaurante Guillaume at Bennelong.

Mas o local não pode ser visitado apenas em dias de espetáculos. O turista pode fazer uma visita guiada e conhecer todo o teatro por dentro e poder fotografar a vontade para guardar todos os detalhes.


Foto Opera House

Essa visita é mais simples e percorre alas onde o visitante poderá aprender sobre a história e os cenários do teatro, além de algumas óperas importantes que aconteceram lá. Poderá ver de perto todos os camarins e as estruturas dos bastidores da casa, se tiver sorte, ainda poderá conferir algum ensaio de espetáculo de pertinho. Irá conferir também uma passagem pelo Concert Hall, uma ala de concertos com estrutura montada que já recebeu em seu palco artistas que são ícones da música de ópera do mundo como Pavarotti Michael Bubble.

Os tickets de visitação são comprados no local em balcões credenciados pela administração e só serão permitidas visitações dessa forma. Apesar de apresentar uma estrutura de alas com exposições, o teatro não fica aberto para visitações livres. Já os tickets para eventos e shows no local, devem ser comprados de acordo com o evento.

Turismo

Fotos Sydney Opera House

mais locais turísticos

atlas

Sydney Opera House