Atlas > América do Sul > Brasil > Turismo Riviera de São Lourenço

Turismo Riviera de São Lourenço



A Riviera de São Lourenço é uma zona litorânea paulista que fica apenas a 100 quilômetros da capital. Apesar de uma área verde muito grande, grande parte das belezas naturais da região ficou escondida após a construção dos imensos prédios. A área é um dos lugares mais procurados pela alta classe social por ser bastante segura de apresentar opções requintadas para alguém que procura uma vida social com luxo e conforto.

Apesar de ser uma orla só, o litoral foi dividido em duas praias com características bem individuais. A praia que abrande do meio ate a ponta esquerda de São Lourenço, é chamada de Itaguá.



Essa parte, já fica um pouco afastada dos grandes e luxuosos condomínios e é um pouco mais deserta. Por lá, os custos de casa, restaurantes e bares são mais acessíveis também. Para o turista que procura acomodações mais simples e mais baratas, é em Iraguá que tem que procurar.

Do meio para a outra ponta da praia, à direita, temos a praia de São Lourenço. Essa área, por carregar o nome da região, tornou – se mais central e conhecida, sendo também a mais procurada. É nessa área da praia que se encontram as mais luxuosas construções da cidade. São grandes e ricos condomínios, condomínios fechados de casas imensas e também onde está o shopping da cidade. Por ter um foco maior, o cuidado com essa parte da praia é maior, tento a administração controlado o acesso com comidas e bebidas para evitar poluição e por esse motivo, a areia é fininha e clara.



Durante as férias, a Riviera de São Lourenço torna – se o point por oferecer diversas opções de festas e eventos culturais. São shows de artistas dos mais variados estilos que anima a alta estação local. Mas independente de serem férias ou não, o local apresenta já, muitas e boas opções para divertimento. Bares e restaurantes luxuosos ficam lotados e tornam-se badaladíssimos.

O carnaval e as micaretas são outros dois atrativos do local. Para quem gosta da música baiana, constantemente são realizados shows e micaretas de artistas do axé music como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana. Isso chama bastantes jovens para a região e o divertimento é garantido.