Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Recife

Recife

Recife, capital do estado de Pernambuco, nasceu às margens do Rio Capibaribe e conhecida mundialmente por diversas particularidades. Seu nome veio dos arrecifes que cercam todo o litoral da cidade e tornam o mar recifense bem diferenciado com grandes piscinas naturais, principalmente na maré baixa. A capital é a maior sede urbana da região nordeste e a terceira maior do Brasil. O Grande Recife foi palco e berço de alguns acontecimentos importantes para a história do nosso país e até hoje, respira-se cultura em toda a cidade.

Durante todo o início do nosso descobrimento, o território de Recife era pouco explorado por portugueses, que mantinham o foto em Olinda.



A área servia apenas como porto para navios chegados àquelas terras, e assim ficou até a invasão da Companhia das Índias Ocidentais quando após essa batalha, foram construídos fortes e fortificações para defesa do território.

Mas não resistindo aos ataques, Recife passou a ser domínio holandês a parti de 1637 e foi com esse domínio que chegou também Maurício de Nassau, conde holandês que deu início a edificação da cidade e desenvolvimento econômico com construções de edifícios importantes e de palácios. Além disso, Nassau trouxe uma diversidade religiosa, implantando aqui o primeiro templo judaico das Américas do Sul e Norte, além de incentivar a cultura através da pintura e outras atividades culturais.


E foi então que Recife passou a andar com as próprias pernas e buscar sua independência de Portugal. Movimentos como a Insurreição Pernambucana, Guerra dos Mascates, Confederação do Equador, entre outros, foram revoluções importantes que aconteceram na cidade.

Hoje é um dos destinos mais procurados na época do carnaval por levar às suas avenidas centrais, o maior bloco carnavalesco de rua, o Galo da Madrugada. O bloco sai durante todo o domingo de carnaval e já leva mais de um milhão de pessoas curtindo o frevo pernambucano e se divertindo muito. Além do carnaval, Recife é destino nas férias devido suas lindas praias e seus prédios históricos que encantam qualquer turista.

A hospedagem em Recife é um pouco diversificada. Se você gosta de algo mais tradicional, o centro pernambucano oferece hospedagens em prédios antigos e bem estruturados. Já se prefere modernidade pode ficar hospedado em algum hotel na orla de Boa Viagem.

Turismo

Fotos Recife
mais locais turísticos do Brasil
atlas