Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Praia da Pipa

Praia da Pipa

A Praia da Pipa é uma das mais famosas praias do litoral do estado de Rio Grande do Norte. Localizada no município de Tibau do Sul, é um atrativo para turistas que visitam Natal, já que está apenas a 85 quilômetros da capital, ou até mesmo para turistas que fazem questão de curtir apenas essa linda praia.

Assim como centenas de praias no nosso país, a Praia da Pipa surgiu a partir de uma pequena vila de pescadores locais. Era apenas uma tranquila comunidade que vivia do comércio da pesca e artesanatos até a localidade começar a ser frequentada por surfistas.



A partir de então, praticantes de tal esporte e/ou outros do tipo passaram a frequentar os 10 quilômetros de orla que compõe hoje a comunidade, e com isso virou atração para admiradores de tal prática esportiva.

Com o tempo, além dos esportistas, a praia de Pipa foi ganhando o carinho de moradores de Natal e se entendendo por todo o país. Hoje recebe visitantes vindos de todas as partes do mundo para admirar suas lindas praias de águas limpas e claras além de golfinhos e tartarugas marinhas, animais bem comuns por lá. Seus mirantes e piscinas de águas naturais e as lindas falésias são outros atrativos locais que tornam a Praia da Pipa um lugar bem particular.


Se você é um turista que gosta de praticar o turismo ecológico, setor em constante crescimento hoje em dia, também encontrará na praia de Pipa um destino ideal. Uma grande parte da orla da praia é considerada uma Área de Proteção Ambiental (APA), protegida e fiscalizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA – RN). Passeios, ciclo turismo, trilhas e caminhadas ecologias são opções para quem gosta de ficar um pouquinho mais perto da natureza, além de ter a oportunidade de conferir de perto animais de diversas espécies como pássaros, lagartos e lindos saguis, bem comuns na área.

Hospedagem na Praia da Pipa não é problema. A cidade oferece hotéis e pousadas das mais variadas estruturas para seus visitantes escolherem a vontade. Caso ainda assim não encontre, o turista pode hospedar – se em Natal que encontra facilmente transporte para a praia saindo diariamente de diversos pontos da capital.

Turismo

Fotos Praia da Pipa
mais locais turísticos do Brasil
atlas