Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Porto Seguro

Porto Seguro

Em 21 de abril de 1500 os portugueses atracaram por aqui, e esse foi o primeiro passo para a construção do nosso Brasil. A porta de entrada, assim digamos, do nosso país foi onde hoje é a cidade de Porto Seguro, na Bahia. Hoje a cidade é um dos pontos turísticos de grande referência para o nosso país. São centenas de visitantes que viajam até Porto Seguro não apenas para diversão, já que nesse assunto a cidade é a melhor, como também para conhecer mais sobre nossa história, nossos antepassados e conhecer o tão famoso Monte Pascoal, primeira ponta avistada por Pedro Álvares Cabral e sua embarcação.

Se você conhecer Porto Seguro, vai entender muito bem porque toda a extensão chamou atenção dos portugueses. Uma cidade completamente montada em cima de belezas naturais e extremamente atraentes. Tudo em Porto Seguro encanta.



Não foi à toa que em 1973 a UNESCO decretou a cidade como Patrimônio Nacional Histórico e em 2000 um Patrimônio Natural da Humanidade. São atrativos, mesmo para quem já conhece de cunho ecológico, histórico, natural, turístico entre tantos outros. Adjetivos nunca faltarão para qualificar bem Porto Seguro.

Para quem visita a cidade e não quer deixar de conhecer sobre nossa história, a Cidade Histórica, uma área de Porto Seguro que é conservada e cuidada pela administração local por conter construções antigas que datam do século 16. As reservas indígenas também não deixam de ser um atrativo histórico já que quando Cabral chegou por aqui, os índios eram os únicos habitantes locais.


Para preservar isso, a cidade mantém reservas como a da Jaqueira, de índios Pataxós, que o visitante pode ter contato direto e conhecer um pouco mais desses costumes. Na cidade histórica, pode-se ainda encontrar o Memorial do Descobrimento, com peças únicas, como uma réplica da embarcação que trouxe Cabral até aqui.

Diversão é o que não falta. Porto Seguro tem festas 24 horas por dia, se for aos meses do Verão, são centenas de opção de atrações como shows, micaretas e eventos especialmente criados para quem procurar curtir. A passarela do Álcool é o programa ideal para quem quer opção de lojas, bares, restaurantes, um programa mais tranquilo e bem gostoso. Já se o visitante for daqueles que gosta de badalação, casas noturnas e barracas da cidade são os melhores atrativos. Shows periódicos de artistas nacionais também acontecem com frequência por lá.

Turismo

Fotos Porto Seguro
mais locais turísticos do Brasil
atlas