Atlas > Europa > Reino Unido > Pontos Turísticos de Londres

Pontos Turísticos de Londres



Visitar Londres já é uma viagem e tanto. Por onde anda, você respira uma cultura bem particular dos ingleses e fica completamente encantado. Não é a toa que diversos turistas culturais escolhe a cidade de Londres como destino nas férias, devido à diversidade de atrativos locais. Vamos aqui hoje, conhecer um pouco dos principais pontos turísticos da cidade. Se você tem planos de conhecer as terras inglesas, escolha os lugares que mais agradam e não deixe de conhecê-los.

London Eye
Imaginem uma roda gigante aberta para visitação onde você consegue ver a cidade inteira do alto. Esse brinquedo existe em Londres. Instalada à beira do Rio Tamisa, a London Eye foi criada para ser um atrativo por apenas 5 anos e permanece ativa até hoje.



Big Ben
O relógio mais famoso do mundo está localizado na capital inglesa. Inaugurado em 1860 é na verdade o nome do sino que fica na torre do relógio que assim como a London Eye está localizado à beira do Rio Tamisa.

Palácio de Buckingham
O palácio mais famoso do mundo! Residência oficial da rainha Elizabeth e de toda sua família real, o palácio também abre as portas para visitação em algumas dos seus grandes salões em determinadas épocas do ano.

Museu de História Natural
Local onde estão guardadas relíquias de milhares de anos. Esqueletos de imensos dinossauros e ossos de animais pré-históricos podem ser encontrados nos salões desse museu entre tantas outras atrações históricas.



Museu de Cera Madame Tussauds
Sede do museu de personalidades mais conhecido do mundo. Este local é muito especial por possuir representações em cera das mais variadas celebridades do mundo inteiro em tamanho real.

Museu Sherlock Holmes
O famoso detetive das telinhas do cinema tem seu espaço reservado na capital inglesa. Um ambiente todo montado com as bugigangas do detetive como livros, a famosa poltrona em frente à lareira, seus óculos e tudo mais. Vale a pena visitar.

Aquário de Londres
É onde se encontra a maior coleção de animais marinhos do Reino Unido. São mais de 1 milhão de visitantes por ano que vão até o aquário para conhecer seus mais de 40 tubarões e ficarem bem pertinho desse animal tão temido.